Meu Vozão Ceará Sporting Club

URGENTE! Robinson de Castro renuncia cargo de presidente do Ceará; Saiba mais

Ceará
Foto: Divulgação

A era Robinson de Castro no Ceará está prestes a ser encerrada. O atual presidente do Ceará já assinou a carta de renúncia do cargo, documento este que será lido durante a eleição do Conselho Deliberativo nesta quinta-feira (9), em Porangabuçu. A informação é do Jornal OPovo.

Com a saída de Robinson de Castro da presidência, Carlos Moraes, segundo vice-presidente, assume o cargo — Humberto Aragão, que era primeiro vice, renunciou à posição no fim de 2022. O novo presidente do Conselho Deliberativo, que será José Barreto de Carvalho Filho, tem 90 dias para convocar uma nova eleição da diretoria executiva.

Alguns nomes, inclusive, foram discutidos internamente. João Paulo, atual diretor financeiro do Vovô, é o principal cotado para assumir a presidência do clube, enquanto Caio Leitão, filho de Evandro Leitão, é o favorito para ser vice-presidente do Vozão.

ELEIÇÃO DO DELIBERATIVO NO CEARÁ

A eleição vai ocorrer de forma presencial na sede do clube a partir das 18h30 desta quinta-feira (9). Estarão aptos a votar apenas os associados contribuintes quites com seus compromissos dentro da agremiação.

Conforme o jornalista Lucas Silva adiantou, o pleito será realizado em chapa única, encabeçado por José Barreto de Carvalho Filho, após acordo firmado entre os ex-candidatos Danilo Lopes e Jamilson Veras. Dessa forma, José Barreto de Carvalho Filho, mais conhecido como Dr. Barreto, terá como vice-presidentes Herbet Gonçalves Santos e Márcio Costa Forti.

Já o ex-candidato da oposição, Danilo Lopes será responsável por presidir à comissão para a mudança estatutária do clube, com foco em incluir o sócio torcedor do Ceará de votar para a diretoria executiva. A comissão será formada por juristas e deve ter a participação do ex-candidato Jamilson Veras, que é aliado do presidente Robinson de Castro.

Ceará
Foto: Tatiana Fortes/ O POVO