Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ronaldo Fenômeno faz ‘previsão’ sobre Ceará na Série B 2023

Ronaldo Fenomeno
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira e ex-jogador de Barcelona-ESPN, Real Madrid-ESPN, Milan-ITA, PSV-HOL e Corinthians-SP, Ronaldo Fenômeno deu seu “pitaco” sobre quem deve ser o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Na opinião dele, um dos maiores jogadores da história do futebol, o Ceará é quem deve ganhar.

Dono de 90% das ações da Saf Cruzeiro, Ronaldo é gestor do atual campeão da Série B. Depois de ter sido rebaixado em 2019, a Raposa ficou por três temporadas na Segundona. Mas, com a chegada do ex-camisa 9, o supercampeão brasileiro retornou à elite.

Embaixador da Betfair, Ronaldo participou de um evento da casa de aposta, no último sábado (22), e falou sua opinião sobre quais times irão levantar taças em competições nacionais em 2023.

Fenômeno, sem pestanejar, declarou que acredita que o Ceará é quem será campeão da Série B. Ele ainda lamentou o rebaixamento ocorrido em 2022 e falou da “boa estrutura” do clube.

“O campeão da Série B deverá ser o Ceará. É uma grande equipe do nordeste brasileiro, muito bem estruturada, que infelizmente caiu no ano passado. Destaco essa equipe como a favorita ao título da segunda divisão nacional neste ano”, declarou Ronaldo.

Questionado sobre quem vai levar a Copa do Brasil, ele foi “clubista” e apostou no seu Cruzeiro. Visionário e com um currículo multicampeão como atleta, o agora empresário Ronaldo Fenômeno quer ver a Raposa, que tem seis títulos e é a equipe que mais venceu a disputa, levantar o sétimo troféu.

“Para a Copa do Brasil eu arrisco uma surpresa para esta temporada, acreditando que o Cruzeiro vai ser campeão desta edição, já que tem um retrospecto muito positivo de títulos em Copas”, finalizou.

CARREIRA DE RONALDO

Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Ronaldo Fenômeno está aposentado desde 2011. O fim de sua carreira aconteceu aos 35 anos, quando ele estava no Corinthians-SP.

Ao todo, o carioca crescido no bairro Bento Ribeiro colecionou 17 títulos em sua carreia profissional. Pelo Cruzeiro-MG, onde começou, foi campeão da Copa do Brasil em 1993 e do Campeonato Mineiro de 1994. Foi quando se destacou e foi para o PSV-HOL e lá venceu a Copa dos Países Baixos na temporada 1995/1996.

No Barcelona, ele ganhou três títulos em dois anos. Supercopa da Espanha 1996, Copa do Rei 1996/1997 e Recopa Europeia da UEFA 96/97. No futebol italiano, pela Inter de Milão, ele ajudou na conquista da Copa da UEFA 97/98.

No inesquecível galáticos do Real Madrid, ao lado de Figo, Zidane, Roberto Carlos, Casillas, David Beckham e outros, foram conquitadas a Copa Intercontinental em 2002, La Liga 2002/2003 e Supercopa da Espanha 2003.

De volta ao Brasil, ele jogou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians em 2008 e foi peça decisiva no time que fez a melhor campanha da história da divisão, com 85 pontos somados e o título. No ano seguinte, ele ainda foi campeão do Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Pela Seleção Brasileira, assim como por todos os clubes onde passou, Ronaldo está marcado como imortal. Eleito três vezes melhor jogador do mundo pela Fifa (1996, 1997 e 2002), o ex-camisa 9 superou problemas de lesões e saúde e foi duas vezes campeão da Copa do Mundo (1994 e 2002), duas vezes campeão da Copa América (97 e 99) e campeão da Copa das Confederações (97).

No título de 2002, ele marcou os dois gols da final sobre a Alemanha. Na época, Ronaldo utilizava um corte de cabeça estilo Cascão que fez sucesso entre as crianças.

Ronaldo e seu corte Cascão, que fez grande sucesso na época da Copa do Mundo. Foto: Conmebol