As negociações com o atacante Marcinho, de 24 anos ex-Fortaleza, que atualmente está no Dangdai, da China, estão paralisadas devido a suspensão do Campeonato Chinês por causa do surto do Coronavírus na China, que já matou mais de 10 mil chineses.
O Campeonato Chinês estava previsto para voltar amanhã, dia 21 de fevereiro, mas foi mais uma vez suspenso e está sem previsão de voltar. Alguns times chineses, dispensaram os atletas e outros treinam em outros países para evitar a contaminação.
O futuro do atacante será definido apenas após a volta do Campeonato local. Ele possui contrato com o Dangdai, até 2024. O jogador aguarda retorno de seu clube para acertar um possível empréstimo ou a sua rescisão. Marcinho foi contratado em 2019 por R$ 4 milhões, mas não se adaptou ao futebol chinês. Em 10 partidas, o atleta não marcou em nenhuma partida.
Marcinho não deve ficar na equipe chinesa, devido a restrição de atletas estrangeiros. Cada time pode ter apenas 6 jogadores estrangeiros no elenco, sendo 5 relacionados e apenas 4 jogando simultaneamente. A equipe já possui os brasileiros, Alan Kardec, Fernandinho, Marcelo Cirino e o polonês Adrian Mierzejewski.
O jovem atacante brasileiro se destacou jogando pelo Fortaleza, na temporada 2018 e início de 2019. Foram 48 partidas e 7 gols com a camisa do time cearense.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.