Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Reprodução/Redes sociais

Santa Cruz x Sport tranforma ruas de Recife em ‘cenário de guerra’, dias após brigas de organizadas no Cearense

Um semana após registros de brigas entre torcidas do mesmo clube, envolvendo Ceará e Fortaleza, mais um cenário lamentável é registrado no futebol brasileiro. Neste sábado (1º), Santa Cruz x Sport se encontram pelo Campeonato Pernambucano, mas torcidas organizadas dos dois clubes protagonizaram verdadeiro cenário de guerra nas ruas de Recife.

Santa Cruz x Sport
Foto: Reprodução/Internet

Vários vídeos foram divulgados na web e em um deles, é possível ver um homem sendo alcançado e espancado por torcedores do Santa Cruz, que tiram a roupa da vítima. Ele é atingido por diversos socos e pontapés em todo o corpo, por um grupo formado por mais de 10 homens. Um motociclista chega a se juntar ao grupo e jogar a moto na vítima, que estava rendida no chão. As imagens são fortes e optamos por não divulgar o vídeo nesta matéria.

De acordo com informações do Hospital da Restauração (HR), emergência pública no bairro do Derby, região central do Recife, “12 vítimas de agressão física deram entrada na unidade, até o meio da tarde”. Apesar do cenário de guerra que assolou as ruas da capital pernambucana, o Clássico das Multidões foi mantido, e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, declarou que “Não faz sentido cancelar o jogo porque joga gasolina na fogueira. O jogo tem que acontecer para reduzir a violência”.

Briga entre Santa Cruz x Náutico
Foto: Montagem/g1

ORGANIZADAS DE SANTA CRUZ X SPORT ENTRAM EM CONFRONTO

Uma semana após cenas de brigas envolvendo torcidas organizadas do Ceará e Fortaleza dentro dos estádios, as organizadas de Santa Cruz x Sport entram em confronto bábaro nas ruas de Recife. O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, pediu a suspensão do jogo, que não foi acatada pela Federação Pernambucana de Futebol.

Foto: Reprodução/Internet