Em momentos distintos na temporada e na Campeonato Brasileiro, Santos e Ceará protagonizaram um jogo de alta intensidade no gramado sintético do Allianz Parque, em São Paulo. Pela oitava rodada da Série A, os Alvinegros insistiram até o apito final, mas não saíram do zero no placar em um confronto que rendeu fortes emoções aos torcedores do Peixe e do Vozão.
Santos e Ceará ficam empatam sem gols no Allianz Parque

Ao lado do apoio da sua torcida, o Santos tomou a iniciativa das ações ofensivas e produziu mais volume de jogo do que o Ceará, que teve dificuldades para executar a sua marcação alta e passou a apostar em um bloco defensivo mais baixo, com transições rápidas. Ambas equipes tiveram grandes chances para abrir o placar, mas faltou criatividade no setor de meio-campo e, sobretudo, efetividade aos atacantes.
Escalação do Ceará: Fernando Miguel; Fabiano, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Dieguinho e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.
Escalação do Santos: Gabriel Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Rincón, Bontempo e Rollheiser; Soteldo, Thaciano e Tiquinho Soares.

Após o empate com o Santos, o Ceará tem pela frente mais um importante compromisso pela elite do futebol nacional. No próximo sábado, 17, às 16h (horário de Brasília), o Vovô irá enfrentar o Sport em casa, com o apoio de sua torcida na Arena Castelão, no clássico nordestino válido pela nona rodada da Série A.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO EMPATE ENTRE SANTOS E CEARÁ

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.