Meu Vozão Ceará Sporting Club

Saulo Mineiro decide novamente, Ceará vence América MG na raça e volta ao G-4 da Série B

Saulo Mineiro, elenco do Ceará, Série B
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

O Ceará está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de pênalti de Saulo Mineiro, o Vozão venceu o América MG pelo placar de 1 a 0, na noite desta segunda-feira (18), pela 37ª rodada da competição. Com o resultado, Vozão foi aos 63 pontos e retornou à quarta posição. O Alvinegro depende apenas de si mesmo para retornar à Série A do Brasileirão na última rodada.

Jogo sofrido até o fim. Assim aconteceu a vitória alvinegra diante de 63.908 torcedores, o maior público da história da Arena Castelão. Saulo Mineiro, que havia tido noite mágica na última rodada, voltou a decidir diante dos mineiros de Lisca e agora o Alvinegro de Porangabuçu está a “um passo” de retornar à elite do futebol brasileiro.

Saulo Mineiro, atacante do Ceará
Fotos: Stephan Eilert / Ceará SC

COMO FOI A VITÓRIA DO CEARÁ

O gol do Vozão iniciou em jogada de contra-ataque. Erick Pulga tirou perigo da zona defensiva, partiu em disparada pelo lado esquerdo e tocou para dentro da área na direção de Aylon. Mas, antes do atacante alvinegro chegar na bola, ele acabou sendo derrubado na área. Árbitro da partida, Daronco assinalou penalidade e Saulo Mineiro, aos 26, converteu fazendo Ceará 1×0 América MG. No restante do período, o time mineiro foi tentando criar chances, mas sem chutes. Do outro lado, o Vozão teve oportunidades de ampliar, a principal com Saulo Mineiro já no fim do primeiro tempo, mas não teve sucesso e o Vozão foi para o intervalo com a vitória parcial.

O Alvinegro voltou com a mesma formação para a segunda etapa e com quase dois minutos Erick Pulga quase marcou. Ele recebeu passe de Saulo Mineiro, dominou e bateu para o gol, mas o defensor adversário apareceu para tirar a bola antes dela ultrapassar a linha e balançar as redes. Aos seis, o Coelho chegou com perigo com Adyson, mas a defesa conseguiu afastar. Com o caminhar do jogo, o Ceará diminuiu o ritmo e viu o adversário começar a gosta do jogo, com maior posse de bola, mas sem causar perigos a Bruno Ferreira, goleiro alvinegro. Com isso, o treinador Léo Condé fez substituições para colocar o time para frente com o atacante Lucas Rian entrando na vaga do meia Lucas Mugni. Com Aylon muito cansado, Jorge Recalde entrou para ajudar na armação do time.

Minutos depois, Saulo Mineiro recebeu passe de Recalde, bateu para o gol, mas desviou. Após o lance, o atacante colocou a mão na coxa e pediu para ser substituído. Bastante aplaudido, ele deixou o gramado para Facundo Barceló entrar em seu lugar. Aos 39, o América MG acertou o travessão alvinegro em cobrança de escanteio. No contra-ataque, Lucas Rian parte em velocidade e bate da entrada, mas acerta a defesa. Sofrido até o fim, o Vozão venceu pelo placar de 1 a 0 e chegou a quarta vitória consecutiva na Série B e oitava seguida na Arena Castelão.

Lourenço, volante do Ceará
Fotos: Stephan Eilert / Ceará SC

CEARÁ NA TABELA E PRÓXIMO JOGO

Com a vitória do Sport-PE nesta rodada, o Vovô precisa vencer para retornar ao G-4. Com a vitória, o time cearense chegou ao 63 pontos e está na quarta posição. A 38ª rodada e última rodada da Série B está marcada para o próximo domingo (24), às 18h30, quando o Ceará enfrenta o Guarani-SP, no estádio Brinco de Ouro. O Vozão depende apenas de si para carimbar o acesso à Série A.

Ceará retorna ao G-4. Crédito: Globo Esporte