Atacante do Ceará, Saulo Mineiro foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal da Justiça Desportiva), na manhã quinta-feira (31). O órgão definiu que dar apenas uma advertência ao atleta e, como ele já cumpriu um jogo de suspensão automática, fica disponível para enfrentar o Avaí-SC, no próximo domingo (3), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Danilo Queiroz, do Futebolês/Jangadeiro.

Por expulsão ocorrida na vitória sobre o Operário-PR, pela 25ª rodada, o camisa 73 de Porangabuçu podia sofrer uma suspensão de até seis jogos, algo que dificilmente acontece, e ficar de fora do restante da temporada, já que faltam somente quatro rodadas para o término da Segundona 2024. Mas, isto não vai acontecer.
Nesta manhã, Saulo foi a julgamento nesta manhã e o Pleno do STJD decidiu por apenas dar uma advertência verbal ao atleta, que é o terceiro maior artilheiro da equipe na temporada, com nove gols, e também na Série B, disputa em que balançou as redes em sete oportunidades, sendo a última delas na vitória sobre o Paysandu-PA, na última rodada do certame nacional.

SAULO MINEIRO À DISPOSIÇÃO PARA CEARÁ X AVAÍ-SC
Como o atacante não pegou nenhuma partida de “gancho” e já havia cumprido um jogo de suspensão automática na rodada seguinte, ficando de fora da partida em que o Alvinegro foi derrotado pela Chapecoense-SC, na 26ª rodada, Saulo Mineiro fica apto para ser utilizado pelo treinador Léo Condé na partida contra o Avaí-SC. Jogo será na Arena Castelão, às 18h30 do próximo domingo (3), pela 35ª rodada da Série B.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.