Meu Vozão Ceará Sporting Club

Saulo Mineiro nega boatos de acerto com o rival e faz declaração ao Ceará

Foto: Divulgação / Yokohama FC

Na semana de Clássico-Rei é muito comum que muitos boatos sejam espalhados entre as duas torcidas como forma de conturbar o ambiente. Na última segunda-feira (11), passou a ser espalhada a notícia que Saulo Mineiro estaria acertando com o Fortaleza. O atacante ex-Ceará utilizou suas redes sociais para desmentir e também aproveitou para afirmar seu amor ao Alvinegro.

LEIA MAIS:
Meio-campista de clube da Série A entra na mira do Vovô
Dívida da CBF pode causar paralisação do Campeonato Brasileiro

Apesar de não ser ídolo, Saulo Mineiro é um atleta que é querido pela torcida alvinegra e deixou saudades. Atualmente no Yokohama, do Japão, o jogador de 25 teve seu nome recentemente envolvido em boatos que estaria sempre comprado pelo Fortaleza, maior rival do Vovô. O próprio atacante e sua assessoria de comunicação fizeram questão de desmentir tudo através de uma nota.

Anderson Franciscon, empresário do jogador, também se posicionou a respeito do assunto. Apesar de ter pregado respeito ao Leão, o agente de Saulo afirmou que ele e o jogador têm muita gratidão por tudo o que o atacante viveu enquanto vestiu a camisa do Alvinegro de Porangabuçu.

No instagram, além de publicar um print de sua postagem no Twitter, Saulo Mineiro ainda se declarou ao Alvinegro com corações em preto e branco e uma figurinha de coração ao lado. No Vovô, o atleta passou por uma cirurgia no órgão.

RELEMBRA A HISTÓRIA DE SAULO NO VOVÔ

Destaque na Série C pelo Volta Redonda-RJ, Saulo Mineiro chamou atenção do Vovô. Em setembro de 2020, ele teve 35% de seus direitos econômicos comprados por R$300 mil pelo Alvinegro de Porangabuçu. No clube, ele precisou passar por uma cirurgia para corrigir um problema no coração.

Apelidado de “coração valente”, o atacante foi evoluindo e caiu nas graças do torcedor. Em 2020, ele fez 21 partidas e marcou nove gols. Esses números foram divididos em jogos pelo Sub-23, onde marcou cinco gols em três partidas e se sagrou campeão do Brasileirão de Aspirantes, e pelo time principal, que balançou as redes em quatro oportunidades em 18 jogos.

No ano seguinte, o atacante começou o ano muito bem. Ao todo, foram 31 partidas, oito gols e duas assistências, além de ótimas apresentações. Isso gerou olhares do futebol asiático e ele foi comprado pelo Yokohama FC, do Japão, onde joga atualmente.

A transação de Saulo Mineiro ao futebol japonês rendeu nada menos 1.5 milhão dólares ao Vovô, R$7,1 milhões na cotação da época.

O contrato dele com o Yokohama vai até junho de 2024.