Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Duas vezes…”; Com proposta para deixar o Ceará, Saulo Mineiro conquistou feito único na Série B 2024

Saulo Mineiro, atacante do Ceará
Foto: Thiago Juvêncio / @thiagojuvencio_photografo

Saulo Mineiro pode estar deixando o Ceará para o Shanghai Port FC, da China. Mas, não sem deixar sua marca registrada pela temporada que fez. Na Série B 2024, ele conquistou o feito de ter sido o único jogador de ter marcado hat-trick duas vezes na competição.

Saulo Mineiro, atacante do Ceará
Saulo Mineiro marcou 13 gols na temporada. Foto: Thiago Juvêncio / @thiagojuvencio_photografo

O Vozão terminou a Série B na quarta colocação com 64 pontos e conquistou o acesso à Série A do Brasileirão. Apesar de ter tido seu sistema defensivo como “calcanhar de Aquiles” durante grande parte da competição, seu ataque foi o grande destaque terminou a competição com 59 gols marcados, sendo o melhor sistema ofensivo da competição. Desses gols, 11 foram marcados por Saulo Mineiro que foi o vice-goleador do certame ao lado de Caio Dantas, do Guarani-SP, ficando atrás somente de seu companheiro de equipe Erick Pulga, que balançou as redes adversárias em nada menos que 13 oportunidades.

Aylon, Saulo Mineiro e Erick Pulga, atacantes do Ceará
Trio de ataque do Vozão marcou 34 gols na Série B 2024. Fotos: Divulgação / Ceará SC

No decorrer do certame, apenas três atletas marcaram hat-trick, ou seja, três gols numa mesma partida. Bruno Xavier, do Ituano-SP, e Thiago Galhardo, pelo Goiás-GO. Mas, somente Saulo Mineiro marcou duas vezes. Na vitória do Ceará por 4 a 2 sobre Ituano-SP, na 13ª rodada, e também na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, na rodada 36, ele mandou a bola para o fundo das redes adversárias em três oportunidades.

Saulo Mineiro, atacante do Ceará
Saulo Mineiro foi vice-artilheiro da Série B. Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

SAULO MINEIRO PODE DEIXAR O CEARÁ

O camisa 73 pode estar perto de se despedir de Porangabuçu. O Vozão recebeu uma proposta do Shanghai Port FC, do futebol chinês, e há negociações acontecendo. Os valores oferecidos pelo atacante giram em torno de 1 milhão de dólares, R$6,1 milhões na cotação atual. O Alvinegro é detentor de 80% de seus direitos econômicos.

Saulo Mineiro, atacante do Ceará
Saulo Mineiro terminou a temporada nos braços da torcida. Foto: Samuel Andrade / Futebolês