Segundo o jornalista Juca Kfouri, do portal de notícias UOL, um projeto de lei, de autoria do deputado Arthur Maia (DEM-SP), pretende adiar as dívidas do clube e retirar os direitos dos jogadores com os clubes, devido à pandemia da Covid-19.
Os jogadores que recebem mais de R$ 12 mil mensais poderão ter o seu contrato rescindido pela metade da multa, o que causaria um grande problema diante da atual lei e faria com que os jogadores, saíssem dos clubes praticamente sem ganhar nada em troca e praticamente de graça.
O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, é a favor do projeto de lei do deputado paulista e afirma que isso é necessário em grandes momentos de crise, como o que estamos vivendo atualmente e pede para os presidentes de cada federação estadual apoiem o projeto de lei e pressionem os parlamentares de cada estado para que votem à favor.
Os times que mais seriam beneficiados com o projeto de lei do deputado Arthur Maia, são os maiores clubes do país e que compõem as divisões do Brasileirão Séries A, B e C. Caso o projeto de lei seja aprovado, a tendência é que ele entre em vigor ainda esse ano.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.