Relembre jogadores que vestiram a camisa do Ceará e da Seleção Brasileira

Foto: AP

O Ceará possui em sua história a honra de ter tido alguns de seus jogadores que vestiram a camisa da seleção brasileira. Pensando na convocação que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 18, pelo técnico Fernando Diniz, o Meu Vozão fez um levantamento sobre os jogadores que já vestiram a camisa alvinegra e também da amarelinha.

Começando por Caçapava, o volante teve uma passagem pelo Ceará em 1984 e 1985, após já ter atuado pela Seleção Brasileira em 1976 e 1977. Mesmo tendo jogado apenas sete vezes pelo Vozão.

Em uma trajetória mais recente, Everson, o goleiro que hoje está no Atlético Mineiro, ganhou merecido destaque ao ser convocado várias vezes por Tite para Seleção Brasileira. Fernando Prass, outro goleiro, também vestiu a camisa alvinegra do Ceará foi convocado para a seleção brasileira quando atuava no Palmeiras.

Ceará

Osvaldo, atacante que deixou sua marca no Ceará nas Séries A de 2010 e 2011, teve um período destacado no São Paulo, o que lhe rendeu a chance de representar a seleção em 2013. Foi convocado por Luiz Felipe Scolari e participou de amistosos contra o Chile e Bolívia.

Jô, conhecido por sua passagem pelo Alvinegro, também teve uma carreira internacional marcante, inclusive esteve na Copa do Mundo de 2014 pelo Brasil. Suas convocações começaram em 2007.

Atacante Jo Ceará
Foto: Reprodução

O artilheiro Magno Alves também merece destaque, tendo marcado sua presença tanto no Ceará quanto na seleção. Após ser artilheiro da Copa João Havelange em 2000 pelo Fluminense, foi convocado para a Seleção que participou da Copa das Confederações de 2001.

seleção brasileira

CAMPEÕES MUNDIAIS PELA SELEÇÃO BRASILEIRA VESTIRAM A CAMISA DO VOZÃO

Dois nomes que se destacaram não apenas pelo Ceará, mas também pela seleção brasileira, são Edmilson e Belleti. Ambos foram campeões mundiais e trouxeram sua experiência para o clube. Edmilson atuou na Série A de 2011 e, embora tenha se aposentado no Ceará, deixou sua marca com dois gols.

Belleti, anunciado para a disputa do Brasileirão de 2011, teve que encerrar sua carreira prematuramente devido a problemas físicos. Apesar disso, sua trajetória brilhante não pode ser esquecida.