Sérgio Alves revela ter sofrido perseguição dentro do Ceará: “Ele me humilhou”

Foto: Divulgação / Ceará SC

Um dos maiores ídolos da história do Ceará, Sérgio Alves participou de uma entrevista no podcast “Na Cara do Gol” e revelou ter sido humilhado no clube em 2009. De acordo com Carrasco, o responsável por esses episódios foi PC Gusmão, então treinador alvinegro.

O ano de 2009 é uma lembrança muito positivado ao torcedor do Vozão, que viu o time conquistar um acesso inesquecível e retornar à elite do futebol brasileiro depois das 16 anos. Mas, os bastidores daquela temporada têm histórias bem sombrias.

Um dos maiores ídolos e artilheiros da história do Alvinegro de Porangabuçu, Sérgio Alves revelou momentos de humilhação vividos na época devido a tratamentos de Paulo César Gusmão, que comandava o time.

“Um cara que eu fiz de tudo para ser amigo dele dentro do Ceará. Foi o único que fez me fez passar por uma circunstância constrangedora, humilhação dentro do Ceará em toda história tenho no Ceará. Não quis saber da minha história, da minha importância dentro do clube. Chama-se PC Gusmão. Foi o único cara que me humilhou dentro do clube”, revelou Sérgio Alves ao podcast.

PC Gusmão
PC Gusmão é acusado de ter humilhado Sérgio Alves no Ceará em 2009. Foto: Xandry Rodrigues / @xandyrodrigues

Autor de 142 gols com o manto do Vovô, o Carrasco, como é apelidado, é o terceiro maior goleador da história de Porangabuçu. Em 2009, inclusive, ele foi autor de gols importantes na caminhada da volta à Série A do Brasileirão.

Um dos gols, inclusive, ele deixou o banco para marcar de cabeça e garantir a vitória alvinegra, no antigo Castelão lotado, sobre o Brasiliense-DF na Série B daquele ano.

“Quis Deus que a torcida pedisse minha entrada contra o Brasiliense e, quando estava na lateral do campo para entrar, houve o gol contra do Anderson (zagueiro) e o empate do Brasiliense. Mas Deus queria me honrar e me premiar pela minha atitude, pelo meu profissionalismo, por ter trabalhado lá, o tempo que eu estava sendo rejeitado, calado e respondendo dentro de campo. Ele (Deus) me colocou faltado 15 minutos e aos 47 me deu a oportunidade de fazer o gol da vitória. O cara teve que me engolir sem querer. Eu sabia que estava me engolindo sem querer”, relembrou Sérgio Alves.

PC Gusmão esteve trabalhando no Ceará recentemente. Ele retornou ao clube em outubro do ano passado para assumir o cargo de coordenador técnico. Nesta temporada, o profissional se envolveu em polêmicas com o atacante Vitor Gabriel, vendido ao futebol asiático há poucas semanas. O carioca foi demitido no meio de maio.

Sérgio Alves revela ter sido vítima de PC Gusmão no Ceará em 2009. Crédito: Podcast Na Cara do Gol

SÉRGIO ALVES NO VOZÃO

No dia 7 de julho de1992, há 31 anos, o jovem Sérgio Alves desembarcava no Ceará para iniciar sua trajetória. O atleta tinha se destacado pelo Central de Caruaru-PR e veio como promessa.

Dentro de campo, ele mostrava confiança e faro de gol, tendo sido peça fundamental nas conquistas do Campeonato Cearense de 1992, 1993 e 1996. Ele também se destacou na campanha histórico do Vozão no vice-campeonato na Copa do Brasil de 1994, em que o Alvinegro foi prejudicado por erro de arbitragem.

Sérgio Alves também fez parte do elenco que classificou o Alvinegro para a Copa Conmebol de 1995, primeiro competição internacional disputada pelo clube. Em 2009, ele foi pela fundamental na campanha da Série B para o acesso à Série A.

Ele é o terceiro maior artilheiro de toda história do Ceará com 142 gols. Apenas Gildo, com 261, e Mitotônio, com 151, fizeram mais. Além de sua história como atleta, ele também foi técnico da equipe Sub-20 e também foi técnico das Meninas do Vozão.

Sergio Alves, ídolo do Ceará.
Sérgio Alves chegou ao Ceará em julho de 1992. Foto: Reprodução