Sem mudanças no formato da competição, apesar das incertezas sobre a data exata do retorno do calendário do futebol brasileiros, os times se uniram e contam com o apoio da CBF para a realização do Brasileirão no segundo semestre com turno e returno. Com isso, o torneio nacional teria 38 rodadas e contam com unanimidade entre os times da elite do futebol brasileiro.
Para representar os times da elite do futebol brasileiro, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, garantiu que não terá mudanças no formato do Brasileirão: “O que se falou diferente disso foi chute. Nunca foi pauta da CBF e dos clubes”, disse Marcelo Paz em live no canal da Pluri Consultoria, no YouTube.
A resposta do dirigente do clube cearense se refere a informação que circularam na imprensa de que o torneio nacional teria mudanças no formato. O que se especulava era que todo o Brasileirão fosse em São Paulo e seria de mata-mata.
A afirmação do dirigente do Fortaleza é baseada de acordo com as reuniões que o presidente tem com os demais presidentes dos clubes que estão na elite do futebol brasileiro e até mesmo com os mandatários da CBF. Com isso, o Goiás vai na mesma linha que não terá mudanças no formato.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.