Concorrente direto do Ceará por vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport-PE empatou por 1 a 1 com a Chapecoense-SC dentro e casa, no último domingo (11), em partida válida pela 36ª rodada. Após o jogo, o jornalista César Rosati revelou, na Rádio CBN Recife, que a diretoria teria negado um pedido dos atletas de premiação maior pelo acesso (assista ao vídeo na sequência da matéria).
Neste fim de semana, o time pernambucano recebeu os catarinenses na Ilha do Retiro e teve a chance, diante de sua torcida, de aumentar a distância para o Vozão, quinto colocado com 57. Mas, ao invés disso, o rubro-negro apenas empatou e, além de críticas da torcida e da imprensa, pode perder a quarta posição se o Alvinegro vencer o Botafogo-SP na próxima terça (12). Não só isso. Uma informação foi “vazada” que a diretoria teria negado ao elenco um pedido de “bicho” maior caso o grupo consiga colocar o Sport-PE na Série A do Brasileirão de 2025.
“Algo que eu soube de bastidores é que quando o Sport vence as duas vitórias em casa, alguns atletas do elenco se reúnem com o departamento de futebol para cobrar um bicho maior em caso de acesso. A direção, que nunca teve pulso com esse elenco, olhou a situação, tratou como um caso resolvido, ‘já subiu, a gente abriu oito pontos (do G-5)’, e negaram aumentar a premiação. Coincidência ou não, o Sport teve a postura que teve contra o América MG, perdeu da forma que perdeu pra equipe do Operário”, disse o repórter.
“Não acho que fizeram de propósito, mas, no futebol o dinheiro é… Os jogadores correm mais, se esforçam mais por dinheiro. Pra mim, faltou esse tato. Se você ainda não garantiu o acesso e o elenco pede mais, você vai ter que dar porque não tem o controle do elenco. Não consegue com palavras fazer o elenco continuar da mesma forma negando um incentivo maior financeiro. O Sport negou e os jogadores não trataram da mesma forma”, afirmou César Rosati.
CEARÁ PODE ENTRAR NO G-4 DA SÉRIE B NESTA RODADA
Faltando apenas três jogos para o término do certame nacional, está nas mãos do Alvinegro de Porangabuçu retornar à zona de acesso. Com o tropeço do Sport-PE, o Ceará assume a quarta colocação com 60 pontos se vencer o Botafogo-SP, que está lutando para se afastar da zona de rebaixamento. A partida acontece às 21h30 da próxima terça (12), no estádio Santa Cruz, também chamado por Arena Nicnet, pela 36ª rodada da Série B.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.