Com a vitória do Paysandu-PA sobre o Brusque-SC, pela 36ª rodada da Série B, o time catarinense está matematicamente rebaixados para a Série C 2025. Faltando duas partidas para o fim da competição, a equipe não tem mais chance alguma de escapar da “degola”.
Na última segunda (11), o Papão fez o dever de casa e vencer por 1 a 0 com gol de Esli García, no estádio da Curuzu. Garantido na Série B da próxima temporada, time bicolor foi aos 46 pontos estando na 13ª posição da tabela. Por outro lado, o Brusque-SC não teve tanto sorte. Vice-lanterna, o time catarinense se tornou o primeiro time desta edição a ter rebaixamento confirmado matematicamente e vai disputar a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro no ano que vem.
Mesmo que o time vença os próximos dois jogos, ainda assim não conseguiria deixar a zona de rebaixamento. Isso porque mesmo que igualasse o CRB-AL, hoje com 39 em 16º e primeiro fora do Z-4, ainda assim ficaria em desvantagem porque teria uma vitória a menos.
SÉRIE B PODE TER MAIS UM REBAIXADO NESTA TERÇA (12)
O Guarani-SP “respira por aparelhos”, mas ainda tem chances matemáticas de evitar a queda. Porém, se não ganhar do Amazonas-AM nesta terça (12), se junta ao Brusque-SC e também terá sua queda confirmada matematicamente. Na tabela, o Bugre é o último colocado com 31 pontos. A diretoria do time de Campinas-SP já trabalha para dispensar mais de 10 jogadores nos próximos dias.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.