Na próxima quinta-feira (26) e segunda-feira (30), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará dois atletas do Ceará que foram expulsos nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro e eles podem vir a ser desfalques na equipe nos próximos jogos.
O STJD julgará o zagueiro Matheus Felipe na próxima quinta-feira (26) pela expulsão contra o Mirassol, onde ele foi enquadrado no artigo 254, parágrafo 1, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Praticar jogada violenta. A atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”.
Já o meia Jorge Recalde será julgado na próxima segunda-feira (30), pela expulsão contra o Paysandu, onde o jogador foi enquadrado no artigo 254-A, inciso I do CBJD: “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. Desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”.
Atletas do Ceará já cumpriram um jogo de suspensão
Ambos os atletas que serão julgados pelo STJD já cumpriram um jogo de suspensão cada pelas expulsões mas o Supremo definirá nas datas marcadas se cada um terá a necessidade de cumprir uma suspensão maior do que a já aplicada. Caso tenha punição aumentada, Matheus Felipe pode desfalcar o Vozão diante do Brusque na próxima sexta-feira (27).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.