Meu Vozão Ceará Sporting Club

STJD penaliza Ceará por queda de energia na Arena Castelão; Veja multa

Foto: Davi Rocha

O Ceará foi a julgamento, nesta quinta-feira (8), no Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD) a respeito da queda de energia na Arena Castelão, em jogo pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Vovô foi penalizado com multa financeira.

LEIA MAIS:
Vina publica foto e detalhe causa ‘alvoroço’ em torcedores do Ceará; Confira imagem
Lucho González terá seu primeiro desafio diante da torcida do Ceará

Em julho, o Ceará entrou em campo para enfrentar o Avaí-SC, na Arena Castelão, pela 18ª rodada da Série A. No entanto, devido à queda de energia no estádio, o jogo foi atrasado em quase 50 minutos.

Por causa disso, o Vovô foi julgado pelo STJD e condenado pelo Artigo 211 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD), tendo que pagar multa de R$30 mil reais.

A punição do clube aconteceu por unanimidade de votos da Quarta Comissão Disciplinar do SJTD, na manhã desta quinta (8), no Rio de Janeiro.

Em defesa do clube, a advogada Bárbara Petrucci ressaltou que, mesmo sendo mandante da partida, o Alvinegro não é o administrador da praça esportiva.

“A prova documental é capaz de corroborar a tese da defesa. O estádio não é de administração do clube, não cabe exclusivamente ao clube Ceará a resolução de alguns pontos. O clube não é conivente e não está feliz com esses fatos, mas fica de mãos atadas para solucionar certos problemas. Por isso, a defesa pede a absolvição da equipe do Ceará”, ressaltou a defensora alvinegra.

As informações foram divulgadas através do site do STJD.