O desfalque do lateral-direito Gabriel Dias, do Ceará, foi confirmado no começo deste sábado. O atleta não estará presente no jogo de ida da final do Ceará diante do Bahia na cidade de Salvador, no estádio Pituaçu. O departamento jurídico do Vozão tinha a esperença de reverter a expulsão do atleta no STJD, após um pedido para anular, mas a resposta do órgão foi indeferida e o atleta está fora da compromisso.
Diante disto, a reposta saiu após o presidente do órgão, Otávio Noronha, que indeferiu o pedido de liminar do Ceará alegando não vislumbrar qualquer densidade jurídica no pedido do clube. Com isso, o STJD também intimou a CBF a prestar esclarecimentos sobre o caso no prazo de, pelo menos, mais dois dias.
Com este cenário, o atleta não poderá atuar no jogo deste sábado, o jogador foi expulso na semifinal do torneio contra o Vitória pelo árbitro Zandick Gondim Alves Junior, que com o auxílio do árbitro de vídeo. O motivo foi que entendeu que o Gabriel Dias usou força excessiva em um lance que ele estava caindo e atingiu o rosto do adversário com a sola da chuteira.
No pedido do Ceará, que alegou erro de direito no lance, quando há aplicação errônea das regras do jogo. No entanto, o pedido foi negado pelo STJD e está fora do jogo de dia. De acordo com a programação o atleta deverá estar à disposição do técnico Guto Ferreira na decisão do outro sábado, que ocorre na Arena Castelão, na capital cearense.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.