Meu Vozão Ceará Sporting Club

STJD diz que tomará ‘medidas enérgicas’ por atos de violência em jogo do Ceará; Veja

Foto: Davi Rocha/Pera Photo Press

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) se pronunciou a respeito de atos de violência que ocorreram na Arena Castelão, no último domingo (16), em duelo entre Ceará e Cuiabá-MT, pela 32ª rodada da Série A do Brasileirão. Em nota divulgada através do site, o órgão prometeu que irá tomar “medidas enérgicas” para evitar novos casos.

LEIA MAIS:
CBF divulga súmula de Ceará x Cuiabá e pede ‘punições drásticas’ por ocorrido na Arena Castelão
Ceará promete tomar providências contra culpados por ocorrido na Arena Castelão; Leia nota

Por meio de uma nota oficial, o STJD afirmou que vai tomar sérias providências para que novos casos de violência não voltem a ocorrer, visando a segurança de todos os torcedores que gostam de ir aos jogos no estádio.

A Procuradoria da Justiça Desportiva vem a público repudiar os fatos graves e lamentáveis ocorridos nas partidas entre Ceará x Cuiabá, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, e Sport x Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, ambas realizadas neste domingo, dia 16 de outubro.

O órgão informa que aguarda o recebimento das súmulas das partidas para, juntamente com vídeos e demais documentos, analisar as infrações previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e ressalta ainda que medidas enérgicas serão tomadas para que não aconteçam mais episódios de violências no futebol brasileiro“, disse a nota publicada no site do STJD.

“A Procuradoria agirá com rigor em todos os casos de violência nos estádios de futebol. Pais e todas as pessoas de bem precisam se sentir seguros em qualquer jogo de futebol no Brasil e vamos lutar para que seja essa a realidade”, afirmou o Procurador-geral do órgão, Ronaldo Piacente.