No último domingo, na partida entre Ceará x Sport, que o Vozão derrotou o time pernambucano pela Copa do Nordeste por 2 a 1. Durante o jogo, aos 36 minutos da etapa complementar, o atacante Rafael Sóbis foi expulso de campo e o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza relatou o motivo da expulsão.
“Após a marcação do tiro de canto a favor da sua equipe, o jogador queria efetuar a cobrança de forma rápida. Eu apitei para evitar a cobrança, pois havia uma segunda bola dentro da área penal da equipe adversária. De imediato, o jogador, sem perceber o motivo da paralisação, proferiu de forma ofensiva contra a minha pessoa as seguintes palavras: ‘vai para a p… que o pariu’”.
Para Marcelo Aparecido, que afirmou que os xingamentos continuaram após o cartão vermeho:
“De imediato, expulsei o atleta, que veio em minha direção e disse: ‘Você é sem vergonha, mal intencionado’. O atleta deixou o campo de jogo, mas continuou reclamando e proferindo palavras na sua saída”.
Na súmula, atacante ainda demorou para ir ao vestiário e explicou um dos atos que o jogador fez na Arena Castelão: “desferiu um soco na cobertura do banco utilizado pelo delegado da partida”, escreveu na súmula.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.