Meu Vozão Ceará Sporting Club

Surto de covid-19! Ceará tem três casos confirmados e um suspeito

Ceará: com desfalques, Tiago Nunes esboça time para estreia

Na manhã desta segunda-feira, 10, a assessoria de imprensa do Ceará informou que três atletas testaram positivo para covid-19. Os testes foram feitos no último sábado, quando todo o elenco se apresentou para começar a preparação visando as competições da nova temporada.

Os atletas Iury Castilho, Kelvyn e Vinícius Machado, foram os que testaram positivo para COVID-19. Os três estão assintomáticos, isolados e sendo acompanhados pelo clube. O atleta Marlon fez um primeiro teste e positivou, na contraprova o teste deu negativo. O clube já realizou a terceira testagem e espera o resultado.

O Ceará tem cinco competições previstas para 2022. Além das copas do Nordeste, do Brasil e Sul-Americana, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes ainda disputa o Campeonato Cearense e o Brasileirão.

Surto de covid-19! Ceará tem três casos confirmados e um suspeito
Elenco de 2022 se apresentou no último sábado.

VOLANTE EMPRESTADO

O Ceará acertou o empréstimo do volante Willian Oliveira. O jogador foi apresentado como novo reforço do Cruzeiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Jorge Nicola.

Oliveira já está em Belo Horizonte onde fez exames e assinou contrato. O volante chegou no começo da temporada, mas não correspondeu as expectativas para permanecer no Vozão.

FABINHO NO BOTAFOGO

Após não renovar contrato com o Ceará, o volante Fabinho, de 35 anos, é o novo reforço do Botafogo para a temporada 2022. Na equipe carioca, o jogador reencontrará o zagueiro Klaus, também acertado com o Fogão, além do treinador Enderson Moreira, com quem trabalho no Vovô.

O Botafogo é o sexto time que Fabinho defende na carreira. O volante já atuou por Alecrim-RN, América-RN, Figueirense-SC, Internacional-RS e o Ceará. Além dele, Klaus também foi contratado pelo time carioca.

CEARÁ DE LUTO

Na tarde do sábado, 8, o ídolo do Ceará, João Rodrigues da Costa, mais conhecido como Da Costa faleceu aos 74 anos, por complicações cardiopulmonares. O Alvinegro decretou luto oficial de três dias e terá, no CT de Porangabuçu a bandeira oficial hasteada a meio mastro neste período.

Carioca de Inhaúma, Da Costa nasceu em agosto de 1947 e foi ponta esquerda do Ceará, estreando em 1971 com a camisa alvinegra. Com cinco títulos estaduais (1971, 1972, 1975, 1976 e 1977) e 330 partidas, é o 11º atleta que mais jogou pelo Vozão.

Da Costa marcou 96 gols pelo Ceará; um dos mais importantes foi em dezembro de 1972, na vitória sobre o Santos por 2 a 1, no jogo 1000 de Pelé.