Meu Vozão Ceará Sporting Club
Ceará disputou amistoso contra 137 crianças do Colégio Santa Cecília em 2011.
Foto: Divulgação / Ceará SC

DIA DE TBT! Ceará disputou ‘amistoso’ contra 140 crianças há 12 anos

Toda quinta-feira é dia de TBT (Throwback Thursday), que é o dia da nostalgia. Com isso, o Meu Vozão trouxe uma lembrança de um dia um tanto diferente no futebol cearense, voltou a ser relembrado nas redes sociais, nesta semana. Há 12 anos, o Ceará disputou um amistoso contra 140 crianças do Colégio Santa Cecília. A partida aconteceu no estádio Presidente Vargas e foi vencida por 3 a 2 pelos pequeninos.

O sonho toda criança que é apaixonada por futebol é ter um momento especial com seu ídolo. E, há quase 12 anos, o jornal O Povo promoveu uma tarde inesquecível para para 137 meninos alvinegros da escola particular.

Ceará realizou amistoso contra 137 crianças em 2011. Foto: Jornal O Povo

Em campo pelo Vozão, que na época era o único clube do Nordeste disputando a Série A do Brasileirão, estava formado por atletas titulares do elenco profissional e também algumas promessas da base. A escalação foi de Fernando Henrique, João Marcos, Michel, Rudnei e George; Paulinho e Geovane; Epitácio, Roger e Sérgio Alves.

Os dois períodos duraram apenas 14 minutos e o primeiro terminou empatado por 1 a 1. No segundo, os pequenos do Colégio Santa Cecília se deram bem e venceram por 2 a 1, finalizando a partida com a vitória de 3 a 2 no agregado. O evento aconteceu em outubro de 2011, em uma ação do O Povo em comemoração ao Dia das Crianças.

Epitácio, atacante que era promessa do Ceará, marcou os dois gols do Vovô. Ele também estava no Santa Cecília.

CEARÁ E O EVENTO

Orgulho por ter participado de um momento tão especial, que tinha como intuito aproximar ainda os pequenos torcedores e o clube, o Vozão não se resguardou ao rasgar elogios às crianças. Na época, inclusive, o Alvinegro chegou a colocar como goleada o 3 a 2 da garotada para cima do Ceará.

Em uma tarde de muita diversão e que certamente é memória inesquecível para aquelas crianças, que agora já são rapazes, houve lances que tiraram a risada de todos presentes. Como foi quando João Marcos, que era volante do Vovô e atualmente é da coordenação das categorias de base, pegou a bola, colocou sob sua camisa e saiu correndo na direção do gol.

Apesar da tentativa de “João de Ferro“, as crianças impediram que o então meio-campista alvinegro marcasse o gol para evitar a derrota.

Autor de um dos gols do Colégio Santa Cecília, Gustavo que tinha 10 anos na época comemorou bastante. “Eu fiz um gol no Fernando Henrique. Muito legal!”.

Ceará disputou amistoso contra 137 crianças do Colégio Santa Cecília em 2011.
Pequenos torcedores viveram tarde inesquecível em amistoso contra o Ceará em 2011. Foto: Jornal O Povo