Meu Vozão Ceará Sporting Club

Técnico do Ceará se diz preocupado com as chances perdidas do time e cobra atletas: “Eles tem que melhorar”

Vagner Mancini, treinador do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Após acumular uma derrota frustrante dentro de casa para o Bahia e perder sua invencibilidade na temporada, o Ceará rapidamente altera seu foco para o Campeonato Cearense, torneio pelo qual precisará resgatar o bom futebol para enfrentar o Ferroviário no jogo de ida da semifinal, que será sediado no próximo sábado (9), às 16h30, no Estádio Presidente Vargas. Em meio aos momentos de preparação, o técnico Vagner Mancini comentou sobre as mais recentes atuações do sistema ofensivo, que vem acumulando muitas chances de gol perdidas.

Novidade?! Ceará poderá contar com o retorno de meia-atacante para o duelo contra o Ferroviário

Estou há muito tempo no futebol para saber que isso não se conserta. Você pode melhorar o jogador tecnicamente. Existe uma margem de melhora, mas o cara que está acostumado a botar a bola para dentro, ele pode passar por uma sequência (sem gols), mas vira e mexe ele coloca a bola para dentro. Hoje temos um pouco de dificuldade com isso. Temos perdidos gols em sequência, a equipe cria, é rápida na transição, tem domínio sobre qualquer adversário nesse sentido, mas tem dificuldade para botar a bola para dentro“, declarou o comandante em entrevista coletiva concedida no último meio de semana.

O nosso último toque não tem sido bom. Daqui até sábado, não tenho tempo de treinamento, não tem como eu mostrar para o jogador o que ele tem que fazer em campo. Temos que tentar estruturar a equipe, organizar em termos táticos e fazer com que o atleta entre emocionalmente tranquilo. Tecnicamente, é individual, são eles que tem que melhorar, através do treinamento“, completou o treinador do Ceará.

Vagner Mancini, treinador do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

AGENDA

Após acumular uma derrota frustrante dentro de casa para o Bahia e perder sua invencibilidade na temporada, o Ceará rapidamente altera seu foco para o Campeonato Cearense, torneio pelo qual precisará resgatar o bom futebol para enfrentar o Ferroviário no jogo de ida da semifinal, que será sediado no próximo sábado (9), às 16h30, no Estádio Presidente Vargas.