Ceará e Fortaleza se enfrentaram na última quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Castelão, em partida válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste de 2024. Apresentando uma atuação produtiva no setor ofensivo, o Vozão foi capaz de triunfar pelo placar de 1×0, com gol de Raí Ramos. Em meio às reações da vitória, o técnico Vagner Mancini analisou a postura de sua equipe durante o triunfo, ainda enxergando ajustes a serem feitos no plantel.
Saudades dele?! Ex-Ceará comemora vitória do Vozão no Clássico-Rei com postagem nas redes sociais
“Em clássicos você tem que estar sempre atento ao detalhes que podem, de certa forma, influenciar definitivamente. Nos 10 minutos iniciais, a gente permitiu algumas oportunidades boas para a equipe do Fortaleza. Mas melhoramos e fizemos um bom primeiro tempo. E no segundo tempo o jogo foi bem equilibrado. A partir do momento em que fizemos o gol, obviamente que o Fortaleza se lançou mais ao ataque, mas a gente também teve chance de ampliar“, comentou o treinador em entrevista coletiva concedida após o término do duelo.
“A gente não pode permitir que o adversário nos empurre como foi empurrado no final do jogo. Então esses ajustes serão feitos, não é porque vencemos que não vamos apontar os erros que, ao longo dos 90 minutos, toda equipe tem. Hoje estou mais focado em corrigir isso tudo“, completou o técnico do Ceará.
AGENDA
Após concretizar uma vitória importante no Clássico-Rei para manter suas aspirações de classificação vivas na Copa do Nordeste, o Ceará buscará se aproveitar do embalo no torneio regional para enfrentar o Treze, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio Presidente Vargas.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.