Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Não pode mais acontecer”; Técnico de equipe campeã critica situação da equipe feminina do Ceará

Foto: Nathan Diniz / Ceará SC

O Corinthians foi Bicampeão da Supercopa de Futebol Feminino e o técnico da equipe paulista Arthur Elias celebrou a vitória e criticou episódios de Ceará e Flamengo no torneio. A equipe conquistou o título diante do rubro-negro, na Neo Química Arena.

Arthur Elias chegou ao segundo título da competição que abre a temporada do futebol feminino no Brasil. Em entrevista ao portal “Dibradoras”, o técnico, também campeão brasileiro com o grupo, elogiou o time e lamentou a situação do Ceará. 

“Fico muito feliz com isso, porque traz novos desafios e aumenta a capacidade e a preparação que a gente precisa ter para as nossas jogadoras. Mas a gente também lamenta algumas situações, como a do Ceará, que eu falei aqui e volto a dizer: no futebol feminino não pode mais acontecer esse tipo de coisa”, disse.

O time cearense, que é atual campeão da Série A2 e vai disputar o Brasileiro A1 em 2023, entrou em campo com o plantel sub-20 e sofreu goleada de 10 a 0 do Flamengo, situação que chocou bastante a torcida do Vozão. A equipe principal foi praticamente toda dispensada após corte de orçamento com a queda do time masculino para a segunda divisão nacional.

O técnico também concordou com Tamires, lateral e artilheira da equipe na Supercopa. A jogadora  criticou a decisão do Flamengo de colocar a disputa da semifinal no Estádio Luso-Brasileiro, onde o plantel carioca enfrentou o Real Brasília. O local não apresentava condições apropriadas para jogo.

“Ela está certíssima. Porque mandou num campo que poderia ser muito melhor, pelo tamanho do clube. A gente apoia e respeita muito, as jogadoras são fantásticas que estão lá no Flamengo”, disse o técnico.

“A gente quer que o futebol feminino não só seja competitivo pelo trabalho sendo feito pelas jogadoras e comissões técnicas, mas pelas estruturas oferecidas. Isso é fundamental porque a gente vê que tem receita, tem retorno e isso a gente precisa seguir falando e sobre várias questoes que envolvem a mulher no futebol. Isso faz parte do crescimento nosso dentro do espaço das mulheres no futebol.”

Arthur Elias, mais uma vez, defendeu o futebol feminino e ressaltou a competitividade não só dentro de campo, mas também fora dele.

“E não vou deixar de dizer que nosso time está aí para nao so ganhar, fazer história, mas tambem para deixar alguma coisa para frente”, concluiu Arthur Elias.

Ceará
Foto: Aurelio Alves/ O POVO