Disputando Copa do Nordeste, Campeonato Piauinense e prestes a fazer sua estreia na Copa do Brasil, o Fluminense-PI vai ser o adversário do Ceará, nesta quarta-feira (22). Em duelo inédito entre as equipes, o treinador Eduardo Santos vai pôr em campo uma equipe mista para encarar o Vovô. Isso porque, mesmo sabendo das dificuldades que encontrará diante do Alvinegro, o técnico do Vaqueiro entende que precisa piorizar o certame estadual e o torneio nacional por questões financeiras.
Disputando a Série D do Campeonato Brasileiro, o Vaqueiro está repensando a maneira de jogar para que possa estar 100% para as partidas que são prioridades. Mas, o duelo com o Vozão não está entre elas. Ao contrário disso, o técnico Eduardo Santos eve utilizar um time alternativo para entrar em campo. Isso porque, além da estreia da equipe na Copa do Brasil está se aproximando, o sequência de jogos dos piauienses tem causado desgaste muscular em alguns atletas.
“A gente vai tentar fazer um (time) misto. Somos obrigados a fazer isso. Vamos ver a melhor formação possível (contra o Ceará). Uma (formação) que não nos atrapalhe, já que sabe tem jogo pelo Piauiense e na terça-feira tem Copa do Brasil. Se formos analisar, estamos sofrendo nos últimos minutos, a gente vem sentindo o desgaste. Temos jogos importantes, que a nossa prioridade é o estadual e a Copa do Brasil, que é mais ou menos daqui há dez dias”, explicou o comandante da equipe de Teresina-PI.
Como já citado acima, o Vaqueiro dará prioridade às competições que dão mais retorno financeiro ao clube. Mas, também vão precisar poupar atletas pensando no lado físico desses jogadores. Com um início de temporada bastante corrido e tendo um jogo depois do outro e viagens dentro o território nordestino, poupar também tem sido uma forma do treinador Eduardo evitar perder novas peças por causa de contusões.
“Estamos sofrendo também com algumas baixas e não podemos nem sonhar em perder mais jogadores, atletas que nós sabemos que podem decidir pra a gente. Tivemos um alerta com dois ou três jogadores sentindo dores musculares, possíveis contraturas. O Denis sofreu uma pequena lesão na posterior e já é uma dúvida para o próximo jogo, na Copa do Brasil. Por isso nós temos que fazer essa rodagem para evitar ter mais lesões, até porque o nosso plantel é muito pequeno”, finalizou.
Às 21h30 desta quarta (22), o Ceará vai encarar o Fluminense-PI, fora de casa. Jogo será no estádio Lindolfo Monteiro, pela 5ª rodada do Nordestão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.