Meu Vozão Ceará Sporting Club

Texto de reforma do estatuto do Ceará é entregue; Saiba quais serão os próximos passos

Assembleia Ceará
João Paulo, de camisa social branca, e Herbet Gonçalves, camisa cinza do Ceará, são presidentes da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, respectivamente. Foto: Gledson Jorge / Ceará

A comissão de reforma estatutária do Ceará entregou, na última quarta-feira (31), o texto final com propostas de alterações no atual estatuto. Os próximos são de que, juntamente, os presidentes da diretoria executiva, João Paulo Silva, e Conselho Deliberativo, Herbet Gonçalves, vão analisar o texto e, dentro de um prazo de até três dias, convocar Assembleia Geral para votação do novo estatuto.

Há quase dois meses, aconteceu votação de uma primeira tentativa de reforma do conjunto de regras do Vozão e de 112 a 108, as propostas foram rejeitadas. Mas, buscando encerrar briga política dentro do clube, pelo menos temporariamente, conselheiros da situação e oposição integraram a comissão temporária da reforma e montaram um texto final. As propostas que estavam na votação passada foram revisadas pelos seis – Evaldo Holanda, Nilo Saraiva, Pedro Mapurunga, Rogério Facundo, Raimundo Pinheiro e Erick Freitas – e entregues aos presidentes da Executiva e Conselho.

Agora, João Paulo Silva e Hebert Gonçalves dos Santos irão se reunir para analisar as propostas e, após isso, vão convocar Plenária e Assembleia Geral dentro de um prazo de até três dias, ambas para a mesma data, para que as novas propostas sejam votadas para aprovação ou não de membros do Conselho Deliberativo e sócios proprietários do Ceará.

Texto para reforma do estatuto do Ceará é entregue.

PROPOSTA PARA VOTO DO SÓCIO-TORCEDOR DO CEARÁ

Na proposta anterior, a tentativa era de aprovar o voto do sócio-torcedor tivesse 24 meses seguidos de adimplência. Mas, com a alteração no texto, a proposta agora é de 36 meses ininterruptos. Além disso, também buscam garantia de ter, pelo menos, 30% de mulheres à frente de cargos da Diretoria Executiva do Vozão.

Torcida do Ceará
Sócio-torcedor do Ceará busca ter direito ao voto para eleições da Diretoria Executiva. Foto: Leonardo Alves