Campeão invicto da Copa do Nordeste 2015 pelo Ceará, Tiago Cametá está de casa nova. O lateral-direito foi oficializado como reforço do Amazonas FC-AM para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Cametá já está treinando com o restante do grupo e aguarda abertura da janela de transferências do futebol brasileiro para fazer sua estreia.

Com 32 anos, Cametá passou por vários clubes desde que se despediu de Porangabuçu, em 2017. Ele defendeu o Avaí-SC, Brasil de Pelotas-RS, Vila Nova-GO e desde 2019 estava atuando pelo Alashkert FC, da Armênia. Lá, fora 115 partidas disputadas, nenhum gol e nenhuma assistência. Cametá foi campeão da Supercopa Armênia e Taça da Armênia, ambas na temporada 2020/2021.
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro vai abrir no dia 10 de julho, data quando as equipes estarão liberadas para regularizar novos atletas. Na tabela da Série B, o time da cidade de Manaus-AM ocupa a 16ª posição da tabela com 16 pontos. Ceará x Amazonas se enfrentaram na 5ª rodada da competição e o Alvinegro venceu pelo placar de 2 a 1, na Arena Castelão. Ramon Menezes e Erick Pulga marcaram os gols da vitória dos cearenses e Diego Tavares descontou para o Tigre.

PASSAGEM DE TIAGO CAMETÁ NO VOZÃO
O lateral-direito passou três temporadas seguidas no Vozão. Ele chegando em 2015, após passagem pelo Fortaleza, e ficou até 2017. Neste período, Cametá foi campeão da Copa do Nordeste 2015, do Campeonato Cearense 2017 e naquele ano também foi titular na campanha do Ceará à Série A do Brasileirão. Ao todo, foram 118 partidas, quatro gols e seis assistências.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.