Hygor não deve retornar ao Ceará para a próxima temporada. O atacante estava no Criciúma-SC por empréstimo e é interesse do clube catarinense, que conquistou o acesso à Série A do Brasileirão, manter o atleta para 2024. Já há negociações em andamento. A informação é do Globo Esporte.
Apesar da alta expectativa devido ao bom desempenho que havia tido na temporada 2022, atacante de 31 anos não rendeu o esperado em Porangabuçu. Foram 13 jogos contando Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e primeiro turno da Série B, mas nenhum gol marcado.
Mas, não só os gols que não vieram enquanto ele vestia preto e branco. As apresentações do atleta também não foram boas e, com isso, ele se despediu do clube saindo por empréstimo para retornar ao Tigre, onde havia feito uma boa campanha no ano anterior.

No Criciúma, Hygor marcou quatro gols e ainda contribuiu com uma assistências em 15 jogos no segundo turno da Série B, ajudando a equipe catarinense conquistar o acesso à elite do futebol nacional. O bom encaixe do jogador na equipe faz com que a diretoria do Carvoeiro queira mantê-lo para 2024.
De acordo com divulgado pelo site do Globo Esporte de Santa Catarina, nesta segunda-feira (4), o atacante está nos planos da equipe para 2024. Assim, com o contrato de empréstimo encerrado, o clube quer mantê-lo, mas agora com vínculo em definitivo.
O contrato de Hygor com o Ceará vai até dezembro de 2024 e as diretorias de Criciúma-SC e Vozão negociam a saída do jogador. O termos de negócio – se será venda ou liberação amigável – está sendo resolvidos pelos clubes.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.