Titular do Ceará tem lesão confirmada

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Guto Ferreira mal chegou ao Ceará e já tem vários motivos para se preocupar e um deles é a “novidade” nada agradável. Chay, meia que vinha sendo utilizado como titular, teve lesão diagnosticada no joelho esquerdo. Ele é o único atleta no departamento médico do clube.

Como já é protocolo do clube, 1h antes de cada partida a assessoria de comunicação do Alvinegro de Porangabuçu divulga o boletim médico para atualizar a situação dos atletas lesionados. E, da última rodada para esta, o departamento médico do Ceará teve saídas e uma chegada. Para o duelo deste domingo (2), contra o Sport-PE, o Vozão não pôde contar com três peças do elenco.

O que mais preocupa neste momento é Chay. Titular nas últimas nove rodadas da Série B, o camisa 14 do Vovô deixou o gramado, no empate com o Avaí-SC, com dores na região do joelho esquerdo. Neste domingo (2), o clube informou que o jogador está com inflamação no local. Na próxima terça (4), ele será reavaliada para saber o grau da lesão no joelho esquerdo.

Chay, jogador do Ceará.
Chay, meia do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

BOAS NOTÍCIAS PARA O CEARÁ

Se perder Chay é uma notícia bastante negativa, técnico Guto Ferreira pode comemorar que logo vai ter o retorno de dois defensores. O goleiro Richard e o zagueiro Luiz Otávio iniciam a fase de transição na próxima terça (4) e é questão de tempo para que se unam ao grupo.

Há mais de um mês longe dos gramados, o experiente zagueiro de 34 anos estava com um edema muscular na região posterior da coxa e vinha realizando trabalhos fisioterápicos. O arqueiro, com desconforto muscular no adutor da coxa, também estava em fisioterapia.

richard ceará
Richard, goleiro do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC