Meu Vozão Ceará Sporting Club

PERTO DO ADEUS! Técnico diz ‘sim’ e titular do Ceará está perto de acerto com clube da Série A; Veja

elenco Ceará
Foto: Kid Jr / SVM

Mais um jogador do Ceará está em fase de negociação de saída. Maior artilheiro do clube na história da Série A e um dos grandes destaques do time nas últimas três temporadas, o meia está muito perto de trocar de “ares”. Negociando com o Vasco, equipe que retornou à elite do futebol brasileiro, o técnico do time carioca sinalizou positivamente para a contratação do camisa 29 de Porangabuçu. A informação é do repórter Thiago Fernandes.

Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, está acontecendo a tão conhecida “debandada” em Porangabuçu. Depois de Nino Paraíba, João Ricardo, Mendoza, Matheus Peixoto, Fernando Sobral, Messias, Victor Luis e Zé Roberto, que está sendo emprestado ao Mirassol-SP, Vina deve ser mais um a se despedir do Ceará.

Com o salário mais alto da equipe, cerca de R$500 mil, valor este totalmente fora da nova realidade financeira do clube, já que sofrerá quedas de receitas, o atleta está sendo negociado com o Vasco da Gama-RJ. Segundo o repórter carioca Thiago Fernandes, as negociações, que já estavam bem avançadas, ganharam ainda mais força após Maurício Barbieri, treinador da equipe do Rio de Janeiro, sinalizar de forma positiva para a chegada do meia em São Januário.

Entre altos e baixos, Vina foi um dos grandes nomes do Vovô nas últimas três temporadas. Foto: Divulgação / Ceará SC

Na temporada, Vina marcou 12 gols em 55 partidas e foi o vice-artilheiro da equipe, atrás somente de Mendoza, agora atacante do Santos, que balançou as redes em 20 oportunidades. Ao todo, o meia disputou 165 jogos com a camisa alvinegra e balançou o barbante 46 vezes e ainda soma 30 assistências.

Maior artilheiro de toda a história do Alvinegro de Porangabuçu na Série A, Vina marcou 24 gols pelo clube na elite nacional. Treze em 2020, oito em 2021 e três neste ano. Sem ele em campo, o Vovô só venceu três partidas na competição: 2 a 1 sobre o Grêmio, em 2021, e o 2 a 1 sobre o Santos e 4 a 1 sobre o Juventude-RS, ambos nesta temporada.