Meu Vozão Ceará Sporting Club

Titular de Morinigo revela ter recebido propostas: “Não é porque o Ceará caiu…”

ceará Gustavo Morinigo
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Guilherme Castilho é um dos principais destaques do Ceará na temporada. Artilheiro da equipe, o meia concedeu entrevista ao Diário do Nordeste, na última segunda-feira (6), e revelou ter sido procurado por outras equipes.

Comprado por quase R$10 milhões em julho do ano passado, Guilherme Castilho está provando em campo que o alto valor investido, maior da história do futebol cearense até aqui, está valendo muito a pena. Mas, quando o time foi rebaixado no Brasileirão, surgiram boatos de possibilidade do meia deixar o clube. Em entrevista exclusiva ao programa Jogada 1º Tempo, do Diário do Nordeste, o camisa 99 de Porangabuçu confirmou que foi recebeu sim algumas propostas, mas que a sua decisão de permanecer para esta temporada já estava tomada.

“Eu nunca pedi para sair. Não é porque o Ceará caiu (para a Série B do Campeonato Brasileiro) que eu iria sair. Eu não escolhi ficar no Ceará agora, eu escolhi ficar no Ceará faz tempo, há sete meses atrás (quando escolheu assinar com o Alvinegro ao inés do Cuiabá-MT). Tiveram outras propostas também e eu escolhi o Ceará pelo projeto, clube, pela paixão”, falou o goleador do Vozão.

Guilherme Castilho comemora gol marcado sobre o Fortaleza. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com seis gols em 11 partidas, o atleta foi o jogador que mais vezes balançou as redes adversárias com a camisa do Ceará neste ano. Vivendo grande fase, Castilho acredita que o grupo está no caminho certo, mas ainda em evolução.

“Feliz por está ajudando. Mais feliz ainda pelo nosso momento. Estamos em um momento de reconstrução. Não é porque a gente ganhou outro Clássico-Rei que está tudo certo. Se tivéssemos perdido os dois, não estaria tudo errado. Estamos em um momento de evolução, todo mundo comprou a ideia de ajudar o Ceará”, disse.

Aos 23 anos e ainda no início de sua carreira profissional, o camisa 99 observa uma união muito grande entre os atletas e, unido ao apoio que a torcida dá nas arquibancadas, possa ser essencial para conquistar os anseios do clube para esta temporada.

“Tem pouco tempo que me tornei profissional e minha carreira está só no começo, mas eu nunca vi a união que a gente tem, a parceria, tanto dentro como fora de campo. É algo que não dá para explicar, ainda mais junto com a nossa torcida, é o que faz a diferença. Então a gente só tem a melhorar. Os resultados estão aparecendo, a gente vai conquistar nossos objetivos”, finalizou.