A torcida do Ceará está repercutindo bastante um lance envolvendo o goleiro Guilherme Pegorari, do Guarani-SP, num suposto lance polêmica na derrota por 2 a 0 para o Novorizontino-SP, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na web, alguns torcedores acusam que o arqueiro do Bugre teria evitado colocar a mão para evitar o segundo gol do Tigre, que agora é o vice-líder da competição.

O futebol brasileiro está “recheado” de possíveis lances que chamam atenção dos internautas e um deles foi na última terça (29), no estádio Brinco de Ouro. Quando o time bugrino já perdia por 1 a 0, uma situação causou estranheza na torcida do Vozão e também em outras pessoas que assistiram o vídeo do lance do segundo gol do Novorizontino-SP. Isso porque no momento do cabeceio do adversário, Pegoraria não estica os braços para tentar a defesa. Ao invés disso, ele apenas cai dentro do gol já ao lado da bola.
Na web, torcedores falaram suas opiniões e indagaram coisas como: “Goleirão do Guarani tá jogando com o braço amarrado? Proibido de usar as mãos? Ou só caiu esquisito pra sair na foto mesmo? Rapaz..”. Alguns, inclusive, têm comparado com um lance do Ceará. Quando o Vozão perdeu para o Avaí-SC, em jogo que confirmou o rebaixamento do time na Série A do Brasileirão em 2022, e o goleiro João Ricardo, agora no Fortaleza, não esticou a mão para fazer a defesa. Assim como Pegorari, o ex-Vovô também apenas caiu no gramado no lance e viu a bola morrer no fundo das redes.
A chateação da torcida do Vozão foi devido a situação na tabela. Com a vitória do Novorizontino-SP, a distância do Ceará para o G-4 voltou a ser de cinco pontos. O Alvinegro tem 54 em quinto enquanto Santos FC-SP tem 62 na liderança, Novorizontino-SP é o segundo com 60 e Sport Recife-PE e Mirassol-SP têm 59 na terceira e quarta colocação.

TORCIDA COMPARA LANCE DE PEGORARI COM DE EX-GOLEIRO DO CEARÁ
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

