A torcida do Ceará protestou na arquibancada e também no estacionamento da Arena do Castelão, na noite deste domingo (1), após derrota para o Atlético-GO, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Cobranças foram feitas contra diretoria e elenco.
Como se esperava em caso de revés, o clima esquentou durante e após o apito final. O terceiro resultado negativo não passou despercebido para os 11.145 torcedores presentes. Após músicas entoadas com críticas à diretoria e elenco, um grupo se reuniu no estacionamento, em frente ao local de chegada e saída da delegação alvinegra.
O presidente João Paulo Silva foi o principal alvo das críticas, assim como também o elenco. “Fora todo mundo, diretoria e elenco vagabundo” e “João Paulo incompetente, pegou o Ceará pra brincar de presidente” foram cânticos gritados pelo torcedores que manifestaram sua decepção e indignação pela campanha fraca que o time faz na Série B.
Visto como favorito ao título no início da competição, atualmente o Vozão tem apenas 42 pontos somados em 30 jogos e ocupa a 11ª colocação da tabela com menos de 2% de chances de retorno à elite do futebol brasileiro. Nos últimos três jogos, foram duas derrotas e um empate.
Veja vídeos de protestos da torcida do Ceará na Arena Castelão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.