Independente do resultado deste sábado (4) do jogo entre Ceará x Corinthians, pela 36ª rodada do Brasileirão, a torcida do Ceará vai realizar uma manifestação que tem o presidente do clube como principal alvo. O protesto já vem sendo divulgado há algumas semanas pelos organizadores.
LEIA MAIS:
Corinthians x Ceará: prováveis escalações, retrospecto, desfalques e onde assistir
Arena Castelão poderá usar reconhecimento facial para identificar suspeitos de crimes
A temporada irregular do Ceará em 2022 tirou totalmente a paciência de seu torcedor. Vendo o time lutando contra o rebaixamento em quatro dos cincos anos desde que retornou à elite do futebol brasileiro, os alvinegros querem mudanças e pra já! Com isso, um grupo está se movimento para realizar manifestação que exige a saída de Robinson de Castro, presidente do clube.
Os torcedores irão se concentrar na praça da Gentilândia, a partir das 10h. O percurso vai iniciar na Rua Paulino Nogueira, localizada no bairro Benfica, e passará pelas ruas Waldery Rocha, Padre Francisco Pinto e Júlio César até chegar na Major Wayne, onde está localizada a sede do Ceará, em Porangabuçu.
Com intuito de chamar o máximo de atenção possível para a causa, haverá um trio elétrico com músicas, em que uma delas foi criada para este protesto (clique aqui para baixar), hino do clube e etc.
ADESIVAÇO
Encabeçado por torcedores comuns e sem vínculo com nenhuma torcida organizada, o movimento pretende ser forte e barulhento. Com isso, na manhã deste sábado (5), houve um “adesivaço” em automóveis de torcedores do Ceará que estão presentes no manifesto de domingo (6).
Segundo apurou o Meu Vozão, os torcedores que tiverem interesse poderão adesivar seus carros no local da concentração do protesto, que será na praça da Gentilândia.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.