Meu Vozão Ceará Sporting Club

Torcida pede a “cabeça” de Vina e meia desativa suas redes sociais

vina
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O ambiente no Ceará segue conturbado depois do empate com Goiás por 1 a 1, nesta quarta-feira (5). Após ser expulso da partida, Vina desativou sua conta no Instagram e deixou o estádio antes do fim da partida. O camisa 29 recebeu cartão vermelho aos 16 minutos do segundo tempo por reclamação, dois minutos depois de ter sido advertido com cartão amarelo pelo mesmo motivo.

LEIA MAIS:

Goleiro do Ceará, João Ricardo chega a marca expressiva na temporada; Veja números

Lucho González diz que atitudes como a de Vina fogem de seu domínio: ‘Não consigo controlar’

Por conta disso, o clube divulgou nesta quinta-feira (6) que o meia foi multado pelo ato. No comunicado, o Vovô não revelou o valor da punição, mas enfatizou que outras medidas internas estão sendo tomadas. A informação é da Acessoria de Imprensa do clube.

Esta foi a segunda vez que Vina foi mandado para o vestiário mais cedo no Brasileirão 2022. O meia já havia levado cartão vermelho contra o Palmeiras, pela 1ª rodada do campeonato. Ele é o jogador da equipe que mais vezes foi expulso nesta edição do certame.

A expulsão do camisa 29 mudou o panorama do jogo. Com a vantagem no placar, o Ceará controlava a partida. No entanto, sem Vina, a equipe foi obrigada a se defender, sendo pressionada até o fim do duelo, quando tomou o gol de empate do Esmeraldino.

Com o resultado, o Ceará está a dois pontos do Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento. A distância para o Z-4, entretanto, ainda pode diminuir para um ponto caso o Avaí derrote o Botafogo, nesta quinta-feira (6), na Ressacada.

Ao término do confronto, torcedores do Ceará também voltaram a abordar jogadores na saída da Arena Castelão. Em vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver torcedores no estacionamento conversando com o zagueiro Luiz Otávio e também com o goleiro João Ricardo. O meia, alvo da torcida, não foi encontrado na saída do estádio, pois sequer esperou o fim do jogo no vestiário, deixando a Arena Castelão antes da partida encerrar. Portanto, não esteve presente na tradicional roda de jogadores e comissão técnica ao fim das partidas.