Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Torcida vaiar é complicado”, lamenta Nino Paraíba; confira trechos da coletiva

Foto: Divulgação / Ceará SC

Na véspera da partida contra o Flamengo, pela sexta rodada do Brasileirão, Nino Paraíba concedeu entrevista, na manhã dessa sexta-feira (13), e comentou sobre os protestos realizados pela torcida no jogo do meio da semana, pela Copa do Brasil. O lateral afirmou que alguns atletas sentem mais que outros. Nino também falou sobre o duelo do fim de semana contra a equipe carioca e pediu o apoio da massa alvinegra para que o time possa vencer um dos principais clubes do Brasil.

LEIA MAIS:
Dentinho, atacante do Ceará, comenta sobre forma física
Ceará atualiza situação de atletas que estão no departamento médico
Antes de duelo pelo Brasileirão, torcidas de Ceará e Flamengo se unem em ação solidária

Apesar de estar 100% na Sul-Americana e Copa do Brasil, o Ceará passa por momentos conturbados. Além da ausência de jogadores importantes que se recuperam no departamento médico do clube, a torcida parece ainda não ter digerido as eliminações precoces no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. No confronto contra o Tombense-MG, na última quarta (11), os alvinegros fizeram protestos contra diretoria, Conselho Deliberativo e elenco, chegando a vaiar até mesmo quando o Vovô abriu 2 a 0 contra a equipe mineira pela Copa do Brasil.

O jogador ex-Bahia avaliou essas manifestações como prejudicial para alguns jogadores, principalmente os mais novos. Ele ainda contou que quando enfrentava o Ceará dentro de casa, em seus ex-clubes, sabia que encontraria dificuldades porque o Vovô teria o apoio incondicional de seu povo.

“Muitos jogadores, principalmente os mais jovens, sentem bastante. Errar um passe e a torcida começar a vaiar é complicado. O torcedor estando do nosso lado tudo fica mais fácil. Eles nos apoiando e a gente fazendo nosso papel dentro de campo… A torcida nos apoiando é tudo o que importa porque, quando ele nos apoia do começo ao fim, é difícil nos bater aqui dentro de casa. Sempre que eu vinha aqui jogar contra, eu via a torcida apoiando do começo ao fim e é difícil jogar contra o Ceará aqui quando a torcida está apoiando, quando está do nosso lado é complicado nos vencer”, avaliou o lateral.

Diante do Flamengo, atual 14º colocado da tabela, Nino Paraíba sabe que encontrará dificuldades. Mas, para o defensor autor de um gol e duas assistências na temporada, esse é o momento ideal para dar a volta por cima, vencer a primeira dentro de casa no Brasileirão e recuperar a confiança do torcedor.

“O Flamengo tem um elenco muito forte. Vai ser um jogo difícil, temos que dar nosso melhor. Ainda não conseguimos vencer no Campeonato Brasileiro dentro de casa. É uma grande oportunidade para mostrarmos nosso futebol. A gente vem trabalhando muito bem e fazendo grandes partidas na Sul-Americana, na Copa do Brasil e agora é esperar que dentro de casa possamos fazer uma grande partida diante do nosso torcedor e sair com o resultado positivo, que é o mais importante”, finalizou.

Às 16h30 deste sábado (14), Ceará e Flamengo duelam pela sexta rodada da Série A do Brasileiro, na Arena Castelão.