Antes de viajar para enfrentar o Sport-PE, o elenco do Ceará realiza sua pemúltima atividade em solo cearense, neste sábado (5), e o desejo da torcida era que houvesse um treino aberto para que pudesse chegar “em peso”. Mas, isso não aconteceu e o jornalista Danilo Queiroz, do Futebolês, explicou que houve dois motivos e um deles é que o treinador Léo Condé não gosta de treinos abertos.

Na próxima segunda (7), o clássico nordestino vai definir qual dos dois vai terminar a válido pela 30ª rodada da Série B 2024 no G-4. E, se vencer, o Vozão pode terminar até em terceiro, desde que Mirassol-SP x Vila Nova-GO empatem neste sábado (5). Sabendo da importância deste jogo, os alvinegros queriam que o último treino em solo cearense acontecesse com a presença da torcida, para que pudesse lotar e transformar em um ambiente de muita positividade, passando confiança e dando ânimo ao grupo antes do embarque.
Mas, isto não aconteceu porque, além do clube precisar ter uma documentação mostrando que a situação não teria nenhum envolvimento político às vésperas das eleições municipais, que acontecem no domingo (6), Léo Condé também não aprovou. De acordo com divulgado pelo jornalista cearense Danilo Queiroz, o treinador gosta da torcida e entende sua importância, mas não gosta de treinos abertos por acreditar que ali é um ambiente de trabalho dos atletas e que eles precisam estar totalmente concentrados dos aspectos profissionais.

ORGANIZADA DO CEARÁ CONVOCA TORCIDA PARA “AEROVOZÃO”
O elenco embarca, na noite de domingo (6), para Recife-PE, onde vai enfrentar o time leonino na segunda (7), às 21h, na Ilha do Retiro. Com intuito de incentivar, a Cearamor (TOC) está convidado os torcedores a se fazerem presentes no Aeroporto Pinto Martins, a partir das 20h de domingo (6), para o conhecido “AeroVozão.”

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.