Meu Vozão Ceará Sporting Club

Na véspera da estreia do Brasileirão Feminino, treinador do Ceará avisa: “Nosso campeonato não é contra o Corinthians”

ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Depois de uma lamentável goleada histórica de 10 a 0 para o Flamengo-RJ na Supercopa Feminina, o Ceará está pronto para estrear no Brasileirão Série A1. Logo na primeira rodada, as meninas do Vozão vão ter como adversário o Corinthians, no próximo sábado (25). Felipe Soares, treinador das alvinegras, avaliou a estreia da competição e deixou claro que o maior rival do Vovô não será o Timão.

Com o time masculino rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube precisou passar e ainda está passando por uma série de mudanças. Administrativas, financeiras, na diretoria, elenco e etc. Mas, como já era esperado, a equipe feminina foi a mais prejudicada com tudo isso. Sob possibilidades de ter ficado sem time neste ano devido à nova realidade de cotas do clube, a gestão da modalidade foi atrás de patrocinadores para manter o futebol feminino. E, apesar de ter fechado com alguns novo parceiros e formado um elenco, foi recheado de jovens atletas com idades entre 14 e 22 anos, com muita vontade, é verdade, mas com pouca ou quase nenhuma experiência.

Atleta de 14 anos estreou na equipe feminina de futebol adulto do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

Ainda reforçando o grupo para brigar pela permanência na elite do futebol feminino, que é o grande objetivo desta temporada, o técnico das meninas do Vozão foi realista ao falar sobre a estreia. Apesar de saber que encontrará muita dificuldade diante da equipe do Parque São Jorge ou de qualquer outro time que vá enfrentar no certame, o comandante alvinegro entende que o maior adversário do Ceará na competição vai ser a limitação de seu próprio elenco.

Mas, mesmo com todas essas barreiras, Felipe Soares acredita que seu grupo está pronto para entrar em campo e dar o máximo com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu.

“A gente sabe que o nosso campeonato não é contra o Corinthians. Mas a gente, acima de tudo, vai para lá para representar bem o manto alvinegro”, afirmou Felipe Soares.

Às 11h do próximo sábado (25), as meninas do Vozão vão estrear na Série A1 do Brasileirão Feminino. O jogo será realizado no estádio Nogueirão. A arbitragem do duelo de alvinegras será completamente formada por paulistas. No apito, Fabiano Monteiro dos Santos auxiliado por Vladimir Nunes da Silva e Robson Ferreira Oliveira. Pablo Rodrigo Soares de Oliveira vai como quarto árbitro e Douglas Perrone Katayama de analista de campo.