Meu Vozão Ceará Sporting Club

Treinador do Ceará volta a ser ‘alvo’ de cobranças da imprensa: “Deixar de ser teimoso e repensar”

Léo Condé, treinador do Ceará
Léo Condé, treinador do Ceará. Foto: Davi Rocha / @1davirocha

Após mais uma derrota do Ceará fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez para o Coritiba-PR, o jornalista Rodrigo Cavalcante – e também torcedor alvinegro – “soltou o verbo” e fez críticas ao treinador Léo Condé. O repórter disse que, sim, sua chegada ajudou na melhora da equipe, mas que ele precisa repensar suas escolhas, principalmente de insistir com atletas que não estão bem, como Matheus Felipe e De Lucca.

Léo Condé, Ceará SC, Série B
Técnico Léo Condé. Foto: Israel Simonton / Ceara SC

“Que o trabalho do técnico Léo Condé ajustou e melhorou o Ceará em alguns de suas valências deficitárias, é inquestionável. (…) Mas, é importante também frisar pontos onde percebo uma certa insistência e certa complacência do técnico alvinegra em algumas manutenções no time titular. Não consigo compreender as permanências de Matheus Felipe e De Lucca. Primeiro quando tem Richardson e Lourenço e quando os dois estão disponíveis. Na zaga, acho que o João Pedro deu uma bela amostra grátis naquele jogo dentro de casa e até Ramon Menezes apresenta menos problemas que o Matheus Felipe. Acho que isso é algo que ele precisa repensar para esta reta final da Série B. Mudar a zaga, o meio-campo e, mais que isso, repensar o sistema defensivo”, falou o jornalista.

Matheus Felipe, zagueiro do Ceará
Matheus Felipe não vive boa fase e tem sido alvo de muitas críticas. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Rodrigo Cavalcante ainda disse que os problemas defensivos não são problemas apenas para o atual treinador, tendo em vista que é algo que o time sofre desde o início do ano passado. Mas, que estando na reta final do certame brasileiro e sonhando com acesso, é preciso “deixar de ser teimoso e repensar” situações que podem atrapalhar os planos do clube pela insistência em jogadores.

“Não é uma herança só do Léo Condé, mas a zaga do Ceará é a pior da primeira parte da tabela e isso diz muito. Fora de casa, todo jogo faz gol, o que é difícil para um time visita, mas, em contramão, o sistema defensivo leva dois, três e o Ceará tem voltado para nossa capital com derrota. A distância para o G-4 fica de quatro pontos, tem dois jogos agora dentro de casa e acho que não tem melhor momento para Léo Condé deixar de ser teimoso e repensar essas problemáticas que o time tem na zaga e no meio-campo, que são posições cruciais para o pacote completo do sistema defensivo”, disse o repórter.

CONFIRA VÍDEO COMPLETO DE CRÍTICA DE JORNALISTA AO TREINADOR DO CEARÁ

Jornalista e torcedor do Ceará, Rodrigo Cavalcante faz críticas às escolhas de Léo Condé. Crédito: Arquivo pessoal