Meu Vozão Ceará Sporting Club
Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Thiago Gadelha / SVM

“Sem ritmo…”; Treinador do Ceará sai novamente em defesa de atleta após atuação insegura

Treinador do Ceará, Léo Condé voltou a sair “em defesa” do goleiro Keiller, após atuação insegura na derrota por 1 a 0 para o Náutico-PE, pela Copa do Nordeste. O técnico afirmou que algumas situações são naturais de acontece neste início de temporada, pois o arqueiro ainda está sem ritmo de jogo.

Keiller, goleiro do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

Na vitória sobre o Tirol, pelo Campeonato Cearense, o novo goleiro alvinegro cometeu uma falha no gol da equipe adversária. Na derrota para o Náutico-PE, pela Copa do Nordeste, Keiller não teve culpa alguma no gol dos pernambucanos. Isto “caiu no colo” do zagueiro Marllon, que errou no lance e Paulo Sérgio definiu a vitória do Timbu. Mas, o arqueiro não teve um bom desempenho e apresentou uma partida de insegurança e de nervosismo indo atrasado em alguns lances, espalmando a bola para o meio da área, defendendo em “dois tempos” e mostrando dificuldades de encaixar defesas.

Após a partida, Léo Condé voltou a defender seu atleta. O treinador do Vozão afirmou que o goleiro, assim como os demais do elenco, ainda está entrando em ritmo de jogo e que isso vai acontecendo de acordo com as oportunidades sendo dadas.

“O Keiller, assim como todos os jogadores, está sem ritmo de jogo. Principalmente o goleiro necessita e ele vai adquirir ritmo a partir do momento que a gente for oportunizando isso para ele”, disse Léo Condé.

Keiller e Ramon Menezes, defensores do Ceará
Foto: Divulgação / Ceará SC

TREINADOR DO CEARÁ NÃO GARANTE PERMANÊNCIA DE ATLETA ENTRE TITULARES

O treinador, no entanto, não garantiu sua permanência na titularidade para os próximas partidas. Condé disse que a continuidade ou não vai depender de seu aproveitamento durante as oportunidades que vem recebendo. O técnico ainda citou os outros dois goleiros no elenco, afirmando que Bruno Ferreira soube aproveitar as oportunidades que recebeu na reta final da Série B, e exaltou a qualidade de Fernando Miguel, mas ressaltando que ainda precisa de ritmo, já que não atua desde fevereiro de 2024, e que passou por cirurgia grave.

“É claro que a continuidade vai depender do aproveitamento. Nós temos o Bruno, que era o terceiro goleiro no ano passado e aproveitou bem as oportunidades que teve. O Fernando a gente já está trazendo ele para os jogos, com toda sua experiência, mas ainda precisa adquirir ritmo de treinamento. É um jogador que dispensa comentários, a gente sabe do potencial dele, está trabalhando forte, mas está voltando de uma lesão muito grave. No momento certo, a gente espera oportuniza-lo também”, afirmou o treinador do Vozão.

Fernando Miguel, goleiro do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC