Meu Vozão Ceará Sporting Club
Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Dupla dá ‘problema’ para treinador do Ceará resolver após boa estreia de titular: “Cabe ao treinador….”

Éder e Willian Machado foi a dupla de zaga titular do Ceará na vitória sobre o Iguatu, na última quarta-feira (29). Os defensores fizeram uma boa partida e mostraram confiança, ganhando elogios da torcida. Agora, cabe ao treinador Léo Condé solucionar um “problema” que tem para resolver: se mantém os dois entre os 11 ou se volta com a dupla anterior, Marllon e Ramon Menezes, para a próxima partida.

Willian Machado, zagueiro do Ceará
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Na última partida, o comandante do Vozão optou por fazer algumas mudanças. Além de dar “rodagem” ao grupo para dar oportunidade a todos, ainda deu descanso a alguns que vinham sendo titulares em todos os primeiros jogos da temporada. Desta forma, além do meia Matheus Araújo e Aylon, que entraram nas vagas de Lucas Mugni e Pedro Henrique, a dupla titular foi modificada do que vinha sendo utilizado anteriormente.

Willian Machado, que já havia entrado no decorrer de outros jogos, entrou pela primeira vez como titular e formou dupla com Éder, que ainda não tinha sido utilizado em nenhuma chance até então. Os dois aproveitaram a oportunidade e tiveram uma boa atuação. Inclusive, esta foi a primeira partida na temporada que o Vozão não teve sua defesa “vazada” nenhuma vez.

Éder, zagueiro do Ceará
Zagueiro Éder. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

DECISÃO PARA LÉO CONDÉ NO SISTEMA DEFENSIVO DO CEARÁ

Diferente dos três jogos anteriores – dois pelo Campeonato Cearense e um na Copa do Nordeste – quando Ramon Menezes e Marllon vinham sendo titulares e o time sofreu três gols em três partidas, contra o Iguatu a defesa alvinegra passou “em branco” pela primeira vez. Além de atuação mais organizada e confiante, as redes alvinegras também não foram balançadas. Agora, cabe ao treinador alvinegro solucionar esta situação, se irá retornar com a dupla que vinha utilizando anteriormente ou se dará sequência a Willian Machado e Éder para ver a evolução do sistema defensivo, que é o “calcanhar de Aquiles” do Alvinegro sob o comando de Léo Condé desde o ano passado.

Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Aurélio Alves

Leia mais notícias do Ceará SC