Ainda em início de temporada, o Ceará já vive sob pressão de sua torcida para melhoria de desempenho. Isso porque o clube passou por reformulação e ainda está em período de entrosamento. Mas, além disso, o número de atletas no elenco está reduzido, muito também devido às saídas. Em entrevista após a última partida, o treinador Léo Condé afirmou que a diretoria está trabalhando para contratação de reforços.

Atualmente, o elenco do Ceará conta com 33 atletas: quatro goleiros (Richard está se recuperando de cirurgia no tendão de Aquiles), seis zagueiros (David Ricardo sendo negociado com o Botafogo-RJ, Gabriel Lacerda e Luiz Otávio se recuperando de cirurgia), quatro laterais, seis meias e sete atacantes (dois oriundos da base). Desses, um terço (1/3) é oriundo de 2024. No entanto, com as saídas de Saulo Mineiro e Erick Pulga, além da iminente saída de David Ricardo, o grupo perde a “espinha dorsal” e e busca conseguir que outros atletas tenham o mesmo destaque deste trio.

Após derrota por 1 a 0 para o Náutico na estreia da Copa do Nordeste, o treinador Léo Condé falou sobre essa situação. Ele ressaltou o número reduzido de atletas no atual plantel e afirmou que a diretoria está trabalhando no “mercado da bola” em busca de reforçar o grupo. Inclusive, para o jogo do fim de semana contra o Ferroviário, os planos são de fazer algumas mudanças na escalação, mas deixando “uma base” do que vinha jogando nas duas primeiras partidas do ano.
“Uma base a gente vai manter, até porque a gente está com número reduzido de atletas no momento. O clube está se movimentando para contratar. Têm alguns jogadores dentro do elenco com essa condição de lesão, mas é possível (fazer mudança). A gente vai avaliar a condição de cada atleta. Primeiro é recuperar bem os jogadores e se tiver algum mais desgastado a gente vai poupar e também também o (Matheus) Bahia que chegou um pouco depois, o Lourenço que ficou à disposição nos últimos dias de treinamento, perdeu as primeiras semanas de trabalho. Talvez, possa ser que tenham oportunidade de iniciar jogando”, disse o treinador.

CEARÁ FECHA COM LATERAL DO FUTEBOL PORTUGUÊS
O Vozão encaminhou acerto com Fabiano Souza, lateral-direita de 24 anos que estava no Moreirense-POR. O brasileiro rescindiu seu contato com o clube europeu, que ia até meio de 2026, e já não está mais treinando com a equipe.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.