Meu Vozão Ceará Sporting Club
Léo Condé, treinador do Ceará.
Foto: Vozão TV / Ceará SC

Treinador do Ceará revela conversa com elenco sobre ‘espírito da Série B’: “Tenho passado muito isso”

Após vitória sobre o Novorizontino-SP, Léo Condé concedeu entrevista, ainda na noite da última segunda-feira (26), e revelou conversa que tem com o elenco do Ceará a respeito do “espírito” da Série B. O técnico disse que nem sempre a equipe vai jogar bem, mas que em todos os jogos tem que haver muita luta e entrega.

Ceará x Novorizontino - Saulo Mineiro, Erick e Andrey
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Vitória conquista já nos 40 minutos em pênalti convertido por Saulo Mineiro, o comandante alvinegro afirmou que não foi uma partida de alta qualidade. Porém, que o “espírito da Série B” é justamente não se deixar abater mesmo em jogos ruins.

“Jogo difícil, muito brigado, não muito vistoso, principalmente no primeiro tempo, as equipes se espelhando, poucas chances de gols. Tivemos as duas melhores, colocando duas bolas na trave, mas, mesmo assim, a gente já tinha alertado aos jogadores que tínhamos que tirar espaço deles. (…) Acho que o principal hoje foi que a equipe competiu muito, do primeiro ao último minuto e o espírito da Série B, tenho passado muito isso aos jogadores, é desta forma. Vai ter dia que a gente vai conseguir vencer fazendo uma partida vistosa, vai ter dia que o jogo não vai encaixar da maneira que a gente imagina, mas tem que gladiar, competir que, até pela qualidade dos nossos jogadores de frente, a gente vai conseguir alguma situação de gol”, disse Léo Condé.

Léo Condé, treinador do Ceará.
Léo Condé, treinador do Ceará. Foto: Israel Simonton / Ceará SC

CEARÁ NÃO SOFREU GOL PELO SEGUNDO JOGO SEGUIDOS

A defesa do Vozão está entre as mais vazadas da Série B, com 28 gols sofridos. Mas, nas últimas duas partidas, em que o Alvinegro venceu CRB-AL por 2 a 0 e o Novorizontino-SP por 1 a 0, as redes do Ceará não teve suas redes estufadas nenhuma vez. Léo Condé explicou que isso se dá porque tem trabalhado com o grupo um esquema para equilibrar mais o sistema defensivo. Além disso, ele também disse que faltou um pouco mais de capricho no ataque para o Vovô sair com um resultado melhor diante do líder da Série B.

“É uma busca incessante nossa tentar equilibrar nossa equipe de sofrer menos gols e hoje a gente consegue completar duas partidas sem sofrer gols. A gente imaginava o que aconteceu, que no segundo tempo teria mais espaço com o desgaste das duas equipes. Baixamos a linha de marcação para tentar trazer um pouco a equipe deles dentro do nosso campo e a gente explorar os espaços. Conseguimos fazer isso bem, com o Saulo umas duas escapadas, com o Aylon… Talvez faltou um pouco mais de capricho na hora de definir a jogada. Depois, tivemos o lance do pênalti e o Saulo com tranquilidade converteu”, finalizou.

Saulo Mineiro
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC