Segundo o Jornal Diário do Nordeste, a Turner detentora dos direitos televisivos do Ceará no Campeonato Brasileiro, estuda rescindir o contrato com o clube. Outro clube afetado seria o rival do Vozão, o Fortaleza que também possui contrato com a empresa, dona do canal de esportes Esporte Interativo.
No ano de 2019, o Vozão recebeu cerca de R$ 23 milhões. Além dos dois clubes cearenses, outras seis equipes podem ser afetadas, são elas: Athletico-PR, Bahia, Coritiba, Internacional, Palmeiras, Santos.
Veja palavras do Presidente Alvinegro, Robinson de Castro sobre o assunto: “A situação é bastante obscura nesse momento. Os clubes estão avaliando o que tudo isso significa. Mas não podemos entrar em detalhes. O documento da Turner é sigiloso. Tudo vai depender da vontade das partes”, pontuou o dirigente do Ceará.
No documento enviado pela Turner aos clubes, ela cita que os clubes com contrato com a empresa, estão quebrando algumas regras contratuais, principalmente no que se refere à transmissão das partidas em televisão aberta. Os clubes concordaram em passar os jogos na televisão fechada, nos canais, Esporte Interativo, TNT e Space e em televisão aberta, na Rede Globo.
O grande problema da empresa americana, seria o baixo faturamento e audiência dessas partidas. Caso os clubes rescindem o contrato com a Turner, a tendência é que os clubes negociem com a Globo, para voltar a transmitir as suas partidas no canal fechado Sportv, ou no Premiere, canais em pay-per-view da empresa carioca. O Brasileirão estava com previsão de retornar no primeiro final de semana de maio, mas deve ser adiado, devido ao surto do novo coronavírus.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.