Após cumprir punição de 24 meses ao ser flagrado em exame antidoping, Cleber Bonfim, o famoso Clebão, está de volta ao Ceará e já treinou com os demais do elenco nas atividades realizadas no último final de semana.
Clebão foi punido por ter testado positivo para doping e a lei garante o retorno do jogador aos treinos 60 dias antes do fim da pena, conforme informado pelo portal Canal do Vozão.
Para as partidas de futebol, Clebão só pode retornar no final de novembro e começo de dezembro, ou seja, reta final da Série B. Assim, ele não deve entrar em campo pelo Alvinegro de Porangabuçu nesta temporada.
Relembre a punição de Clebão, jogador do Ceará
Cleber Bonfim sofreu a primeira punição por doping após última rodada do Brasileirão de 2022. O atleta teve uma pena de 24 meses de suspensão e o Vozão chegou a entrar com recurso julgado em 2ª instância pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, mas foi negado.
Clebão testou positivo para tamoxifeno que é utilizado comumente no tratamento do câncer de mama, mas proibido pela Wada (Agência Mundial Antidoping), já que favorece o desenvolvimento da musculatura, dando força física a atletas de maneira desproporcional.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.