Meu Vozão Ceará Sporting Club
Valdo, ex-Ceará
Foto: Divulgação/V-Varen Nagasaki

“Incompatibilidade…”; Ex-Ceará, Valdo é comunicado sobre reviravolta 2 semanas após ser anunciado no Paysandu

Valdo não vai permanecer no Paysandu-PA para a temporada 2025. Ex-Ceará, o zagueiro foi anunciado no dia 2 de janeiro e tinha pré-contrato assinado. Porém, o Papão informou que o defensor não vai seguir no clube por “incompatibilidade entre as partes“.

Valdo, ex-Ceará
Ex-Ceará, Valdo não fica no Papão para a sequência da temporada. Foto: Divulgação / Paysandu

Valdo estava no futebol japonês, onde atuou por cinco temporadas seguidas depois de ter deixado o Vozão. O atleta já tinha sido oficializado como reforço do bicolor e vinha treinando normalmente com o elenco. Porém, uma reviravolta impactou a todos. Na última segunda (13), a diretoria do Paysandu informou sobre a saída do jogador, sem dar mais detalhes a respeito da situação.

Valdo, ex-Ceará
Foto: Divulgação/V-Varen Nagasaki

“O Paysandu Sport Club informa que o atleta Valdo não será mais contratado para defender a equipe masculina de futebol profissional bicolor na atual temporada. O jogador possuía pré-contrato assinado com o clube, mas o vínculo não foi oficializado por haver incompatibilidade entre as partes. O clube deseja sucesso ao jogador no prosseguimento da sua carreira”, comunicou o clube nortista.

Apesar do clube não detalhar a situação, as informações publicadas pela imprensa paraense é que Valdo teria sido reprovado nos exames médicos e, por este motivo, o clube optou por não avançar para assinar contrato definitivo.

Valdo, ex-Ceará
Foto: Divulgação / Paysandu

PASSAGEM DE VALDO NO CEARÁ

Experiente zagueiro de 32 anos, Valdo ganhou destaque atuando pelo Vozão. Ele chegou a Porangabuçu em 2016, vindo do Confiança-SE, e ficou no clube até 2019. Neste período, ele foi bicampeão Cearense 2017 e 2018 e disputou a Série A do Brasileirão por duas temporadas. Depois, foi negociado ao Shimizu S-Pulse, do Japão, e lá foi para o V-Varen Nagasaki, também do futebol japonês. Ao todo, ele passou cinco temporadas na Ásia.