A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o quadro de árbitros para Ceará x Ponte Preta-SP, marcado para acontecer as 17h do próximo sábado (12), na Arena Castelão. Dentre os nomes, está Wagner Reway como VAR (árbitro de vídeo). O profissional, que integra o quadro de VAR da FIFA, já esteve envolvido em polêmicas em partidas do Vozão no passado.
Buscando se reaproximar do G-4, o Alvinegro vai receber a Macaca, pela 30ª rodada da Série B, e sua torcida já está “de olho” nos nomes da arbitragem. Isso porque em 2020 Wagner Reway deixou sua imagem marcada perante os alvinegros, mas de uma maneira um tanto negativa. Na derrota dentro de casa para o Santos-SP, pela 8ª rodada da Série A do Brasileirão, o profissional foi o árbitro principal do jogo e houve um “festival” de expulsões que renderam muitas discordâncias.
Na partida, ele foi árbitro de campo e expulsou quatro do lado do Vozão – laterais Bruno Pacheco e Samuel Xavier, atacante Leandro Carvalho e o então treinador Guto Ferreira – e dois do lado do Peixe. Além disso, houve muitos cartões amarelos distribuídos e muitas faltas marcadas para os visitantes que, as mesmas, não eram marcadas a favor do Vozão. Após a partida, a diretoria alvinegra entrou com uma representação na CBF, afirmando que o profissional prejudicou o time na derrota por 1 a 0 e cobrando que o árbitro fosse afastado dos jogos do Alvinegro de Porangabuçu naquela edição.
ARBITRAGEM COMPLETA DE CEARÁ X PONTE PRETA
- Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (AB) – TO;
- Árbitro Assistente 1: Fabio Pereira (MASTER) – TO;
- Árbitro Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa (AB) – TO;
- Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda (AB) – CE;
- Quality Manager: Leonardo Leao Morais Meireles (CBF) – RJ;
- VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA) – ES;
- Auxiliar de VAR: Daniel do Espirito Santo Parro (AB) – RJ;
- Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (CBF) – RJ.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.