Meu Vozão Ceará Sporting Club

Veja números do Ceará no Brasileirão desde a chegada de Lucho González

Lucho González, ex-treinador do Ceará
Foto: Davi Rocha | Pera Photo Press

Na quarta-feira (26), o Ceará de Lucho González perdeu para o Internacional, fora de casa, e chegou a oito jogos consecutivos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com o revés por 2 a 1 no Beira-Rio, o Vozão segue com apenas uma vitória desde a chegada do treinador argentino.

LEIA MAIS:

Saiba quais resultados precisam acontecer para o Ceará não entrar no Z-4 nesta rodada

Fernando Sobral afirma que Ceará vai ‘secar’ os adversários do Z-4: ‘Nos colocamos nessa situação’

O jovem técnico estreou em 4 de setembro, com empate sem gols diante do Flamengo no Maracanã. Incluindo aquele duelo, Lucho esteve à beira do campo em dez oportunidades, somando um triunfo, quatro igualdades e cinco derrotas.

De acordo com o Footstats, os jogadores do Ceará levaram 39 cartões amarelos desde a estreia de González e lideram a estatística no Brasileirão neste recorte temporal. Além disso, o Ceará ainda ocupa a segunda posição em outros três quesitos: menos gols marcados (7), mais faltas cometidas (168) e menos dribles (31).

O Vozão também é, desde a chegada de Lucho, o 3º clube que mais erra passes na Série A (368), o 5º com maior número de impedimentos (18) e o 6º em dribles sofridos (52).

Ceará desde a chegada de Lucho Gonzalez:

  • 1° em mais cartões amarelos (39)
  • 2° em menos gols pró (7)
  • 2° em mais faltas cometidas (168)
  • 2° em menos dribles (31)
  • 3° em mais passes errados (368)
  • 5° em mais impedimentos (18)
  • 6° em mais dribles sofridos (52)

A situação é complicada pois o Atlético-GO, caso empate ou ganhe do São Paulo no Morumbi, pode passar o Vozão na tabela. Além do Dragão, o Cuiabá também pode terminar a rodada à frente do Ceará. Isso ocorrerá caso o Dourado, 18º colocado, vença o vice-lanterna Avaí em casa. Neste caso, igualaria a quantidade de pontos dos cearenses, mas levaria vantagem no critério de desempate (oito vitórias contra seis).

O Ceará de Lucho González retorna aos gramados na segunda-feira (31), às 20 horas (de Brasília), quando enfrenta o Fluminense em seus domínios. A partida contra o 4º colocado do Brasileiro será disputada na Arena Castelão.