Meu Vozão Ceará Sporting Club
Ceará feminino / Meninas do Vozão
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

“Vergonha”! Jogadoras do Ceará descobrem extinção da equipe através da mídia e reagem diante de descaso

Após consolidar um empate contra o ABC em duelo válido pela Copa do Nordeste de 2024, o Ceará se encontra com um novo foco para seu próximo desafio na competição regional, precisando enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Castelão. Em meio aos últimos momentos de preparação, as atletas então contratadas para atuarem no time feminino do Vozão reagiram diante da decisão do clube de extinguir a equipe nesta temporada de 2024.

Ceará de olho! Ferroviário divulga preços e locais de venda dos ingressos para a semifinal do Cearense 2024

De acordo com o que foi reportado pelo portal Globo Esporte, o Ceará tomou uma decisão drástica acerca de sua equipe feminina para a temporada de 2024 na última terça-feira (5), abrindo mão de sua vaga na disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Segundo o veículo de informações, o Vozão esclareceu que, por uma questão de readequação orçamentária, optou por manter somente as categorias Sub-15 e Sub-17 femininas, extinguindo os outros times; o orçamento para a modalidade feminina do Alvinegro em 2024 seria de R$ 1,5 milhão.

Ficamos sabendo através da mídia! Vergonha, apenas“, declarou a meio-campista Bianquinha através de suas redes sociais.

E lá se vai mais um ano de descaso, lá se vai mais um clube sair impune. É isso que o time ganha ao ser campeão estadual. Queria falar muito mais, mas infelizmente só posso isso para não perder um pingo de razão que ainda me resta“, postou Verônica Fernandes, também meio-campista.

E assim temos que nos postar mesmo quando o assunto é o nosso sonho? Até quando seremos obrigação?“, manifestou Mariana Félix, atacante do Vozão.

Bianquinha postagem Ceará
Foto: Reprodução/Instagram

AGENDA

Após consolidar um empate contra o ABC em duelo válido pela Copa do Nordeste de 2024, o Ceará se encontra com um novo foco para seu próximo desafio na competição regional, precisando enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Castelão.